O presidente do Napoli/UnC/Caçador, Adriano Rodrigo Schmitz, afirmou, na tarde desta quinta-feira, 2, através de nota, que está indignado com a atitude da Federação Catarinense de Futsal, que mudou a data e o local do próximo jogo da equipe.
“A Federação abusa de poder e antecipa o jogo que estava marcado para o sábado, 4, para esta sexta-feira”, afirmou.
"Ficamos surpresos quando recebemos, na terça-feira, um fax da equipe de Capivari solicitando a alteração de data e horário do jogo. Prontamente, avisamos que tal fato seria impossível porque nossos atletas trabalham durante o dia e não aceitávamos a transferência”, disse.
Segundo informações do presidente do Napoli, o motivo da transferência se dá pelo fato de o ginásio onde aconteceria a partida, ter sido emprestado para uma igreja. “Isso é ridículo. É impossível que uma cidade do tamanho de Tubarão tenha somente dois ginásios para realização dos jogos”, disparou.
“Outra solução seria realizarmos o jogo em data posterior, mas nada foi aceito pela Federação e pela equipe de Capivari. Por isso, não posso deixar de registrar meu descontentamento quanto a essa atitude”, completa.
Ele encaminhou ainda trecho do regulamento do campeonato, onde afirma que “a tabela só poderá ser alterada através de solicitação por escrito da maioria dos envolvidos, incluindo o sediante e com a concordância da FCFS, sempre dentro dos limites de realização da fase, ressalvando o disposto no artigo 38 deste regulamento”.
“O parágrafo 2º do artigo 37 diz que a Federação poderá, excepcionalmente, alterar, transferir ou antecipar os jogos da tabela existente, quando entender que razões suficientes e aceitáveis forem apresentadas pelo Departamento Técnico da Federação ou por um ou mais dos envolvidos”, finalizou Schmitz.





