Caçador será sede, no próximo dia 26, sexta-feira, do Campeonato Brasileiro de Showbol. As partidas acontecem no Ginásio Flávio Cruz.

A primeira disputa será entre Vasco e Atlético-MG, às 18h40. A segunda é entre São Paulo e Santos, às 19h40.
A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e Fundação Municipal de Esportes.
O Showbol
O Showbol, que nasceu no Canadá, ainda não tem regras definidas para todo o mundo. No Brasil, o campo é retangular, com comprimento mínimo de 42 m e máximo de 44 m, largura mínima de 22 m e máxima de 24 m. A quadra é feita obrigatoriamente com grama sintética, e deve ter linhas que definam a área, o meio da quadra e a marca de pênalti.
Os dois times devem contar em campo com 6 jogadores, sendo 5 na linha e 1 goleiro. As substituições entre os jogadores não têm limite. E podem acontecer a qualquer momento, sem consulta ao árbitro.
O tempo da partida é de duas etapas de 25 minutos cada, com intervalo de 10 minutos. O tempo é corrido e visível no placar. O tempo só é interrompido, quando o árbitro determinar para atendimento médico.
A bola não sai pelas laterais, pois há uma tabela, a não ser quando passar por cima da tabela. Se a bola sair na defesa do time que a colocou para fora, é marcado pênalti. Se a bola sair no ataque do time que a colocou para fora, a bola é reposta em jogo através do goleiro.
O pênalti é marcado em duas situações. Quando a falta for marcada dentro da área, ou quando a equipe colocar a bola para fora da quadra, por cima da tabela, ainda na sua quadra (defesa).