Na ultima segunda-feira (16) aconteceu a festa em comemoração aos 65 anos da Federação Catarinense do Desporto Universitário na AABB de Coqueiros, Florianópolis-SC. O evento reuniu todos os ex-presidentes e foi marcada pelo encontro de várias gerações, por muitas lembranças e fortes emoções.

Manoel Obdúlio Rebelo, atual Presidente da entidade declarou à abertura da festa destacando várias passagens que marcaram a história da instituição, entre elas as diversas participações em jogos universitários brasileiros e a intensa contribuição de atletas catarinenses na formação de seleções nacionais para as disputas de jogos no âmbito internacional.
A UnC Caçador foi lembrada por diversas, pois esta foi a instituição de ensino superior que conquistou todos os campeonatos universitários catarinense desde a retomada dos trabalhos da federação no ano de 2004, após três anos de paralisação devido a problemas internos, além disso, a base das seleções campeãs do mundo na Turquia (Izmir) em 2005 no futebol de campo e em Vitória-ES no mundial de futsal em 2008 foi composta de atletas da UnC-Caçador juntamente com a comissão técnica.
Por isso tanto o técnico Edvaldo Erlacher e a atleta Joziane de Oliveira foram lembrados e homenageados como representantes de todos os técnicos e de todas as atletas universitárias de Santa Catarina respectivamente.
Edvaldo já retornou a Caçador e destacou a importância de um evento como esse para motivar o profissional que vive o seu dia a dia através do esporte de alto rendimento. “Todo profissional possui o seu valor e merece ser lembrado, pois não se trata apenas de técnicos e sim de disciplinadores, assim também como as atletas por toda a dedicação e coragem de abdicar de parte de suas vidas em prol do esporte, obrigado pelo reconhecimento”, finaliza o técnico.





