O caçadorense Maicon Talhetti foi promovido juntamente com outros 12 jogadores da base para o time principal do Figueirense. Com várias convocações para a seleção brasileira de base, Talhetti é uma das maiores promessas da equipe alvinegra para a próxima temporada.
Com apenas 18 anos, o atleta é o mais jovem da turma de promovidos. Ainda teria idade para jogar a Copinha, mas a direção alvinegra considerou que ele está preparado para encarar o desafio novamente.
.jpg)
— Amadureci bem mais, vai fazer até um ano daquela conquista. E tem a experiência pelo tempo que eu fiquei nos profissionais, já sei como é, agora, quando voltar, acho que estarei mais preparado — disse o jogador.
Atualmente Maicon curte as férias em Caçador, no Meio-Oeste, feliz com o desempenho no último torneio do ano, o Brasileiro Sub-20, que terminou recentemente, no Rio Grande do Sul, onde marcou dois gols em quatro jogos. A reapresentação em Florianópolis é no dia 7 de janeiro.
Um dos motivos apontados como causa do fraco desempenho do Figueirense na temporada 2008 foi a má utilização dos jogadores da base, atuais campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria alvinegra está disposta a não repetir o erro na próxima temporada. O Figueirense estréia no Campeonato Catarinense dia 18 de janeiro, contra o Tubarão, no estádio Orlando Scarpelli.