O América venceu o Santelmo por 1 a 0 no sábado, 25, pelo quadrangular final do Campeonato Amador – 1ª Divisão, e segue na briga pelo título da competição. Já o Santelmo, atual campeão, não tem mais chances de classificar para a final.
O jogo foi realizado no Estádio Municipal e marcado por sete expulsões. No primeiro tempo o América reclamou de uma falta marcada pela arbitragem e teve um jogador expulso. Logo depois em uma falta violenta outro atleta levou cartão vermelho.
Mesmo com dois atletas a mais em campo, o Santelmo não conseguiu marcar o gol. Foram várias chances desperdiçadas. O América levava perigo nos contra-ataques e ficou mais a vontade com a expulsão do lateral direito Josimar e do zagueiro Cide do Santelmo.
Uma dessas expulsões originou o gol do América. A bola foi alçada na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança saiu o gol da vitória. O Santelmo ainda teve mais dois jogadores expulsos e outro pênalti em desfavor, defendido pelo goleiro Caio.
Com a vitória o América somou 4 pontos. O Napoli também tem 4 e o Novo Hamburgo 3. Na última rodada jogam América e Novo Hamburgo e Santelmo x Nápoli. Os dois que mais pontuarem se credenciam à final.





