O Kindermann/UnC/Caçador (SC) derrotou a Hidráulica Brasil/Fujioka por 7 a 3, na noite desta sexta-feira (29/8), em Chapecó (SC) garantindo a vaga para a semifinal da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. O adversário da semifinal será a UnoChapecó/NTozzo/Female, dona da casa, em mais um clássico catarinense.
Em um primeiro tempo equilibrado, teve sucesso quem mais arriscou na partida. Jogando atrás e com pouca movimentação, o time goiano facilitou a vida da defesa catarinense na primeira etapa. Do outro lado, o Kindermann fazia uma boa marcação e saia rápido em suas jogadas ofensivas, dando bastante trabalho para a goleira do time de Goiás. Logo nos minutos iniciais, a equipe de Caçador acertou a trave do adversário.
Enquanto o time goiano esbanjava vontade, a equipe catarinense jogava com a calma de quem precisa apenas do empate para passar adiante na competição. Dessa forma, o time catarinense abriu o placar aos 15 minutos, em uma boa jogada coletiva, finalizada por Diana. Acertando bons passes, a equipe de Caçador chegou ao segundo gol, com Mei.
O placar poderia ser mais elástico, mas a goleira Rissa estava em um dia inspirado e fez excelentes defesas. Mostrando que estava viva na partida, a Hidráulica Brasil/Fujioka diminuiu, com Baby chutando de longe e encobrindo a goleira, aos 18min32.
Na segunda etapa, o time goiano foi com tudo em busca do empate. Em contrapartida, sofreu com os contra-ataques do time catarinense, que só não resultou em gol em razão das boas defesas da arqueira goiana, que se destacava como o grande destaque do jogo. Aos 27min32, Helida se livrou do marcador e chutou no canto para empatar a partida.
Quando parecia que finalmente o time goiano teria a chance de passar à frente no marcador, o Kindermann demonstrou porque é o atual campeão. Em jogadas rápidas e precisas anotou mais dois gols, com Diana e Marcelinha, aos 29 minutos. O time catarinense aproveitou o bom momento para fazer o quinto, novamente com Diana, depois de boa triangulação, fazendo 5 a 2 para as catarinenses.
Para o treinador do Kindermann, Edvaldo Erlacher, sua equipe finalmente fez uma boa partida e convenceu, apesar de ainda sentir que as atletas estão nervosas. "Tenho esperança em chegar mais longe no campeonato depois desse jogo, porque jogamos diante de uma equipe qualificada e fizemos uma boa partida. Acredito que o time favorito é o de Chapecó, mas vamos tentar vence-los para chegar à final", afirma.





