Equipe da Associação Caçadorense de Ciclismo (ACC) participou da prova de ciclismo na inauguração da SC 478
A equipe de ciclismo de estrada da Associação Caçadorense de Ciclismo (ACC) conquistou sábado (16), na prova de ciclismo que inaugurou a rodovia SC 478, ligando Timbó Grande a BR 116, uma medalha de bronze. A medalha foi para o atleta Fernando Crestani, 3º lugar na categoria Sub-30, numa prova que teve atletas de várias cidades de Santa Catarina e até de Estados vizinhos.

Destaque ainda para os atletas Vinicius Paciewicz 5º e Gilmar Euriques 6º lugar na categoria Sub-30 e Cleomar Lidani que completou a prova na categoria Junior. O quinto atleta da equipe, Maikon Coelho, não completou por que teve problemas de saúde. Os atletas de Caçador participaram da prova com o apoio da Secretaria de desenvolvimento Regional de Caçador (10ª SDR).

Para direção da ACC este é um grande resultado pois esta é a primeira prova que a equipe recêm formada participa. Um incetivo a mais para equipe buscar patrocinadores e investir na participação em provas estaduais. 'Este é um grande resultado para mim e para equipe que faço parte. Espero que este resultado nos ajude a conseguir patrocinadores e apoio para representar Caçador neste esporte que cresce a cada dia', afirmou Crestani.
PROVA
A prova de ciclismo Timbo/BR 116, organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCF), teve um percurso de 72 quilômetros. O pelotão largou às 9h no centro de Timbó Grande, percorreu toda a rodovia até a BR-116 e retornou para a chegada no Km 11, na comunidade de Vargem Grande (em frente ao CTG Estância Gaúcha).

A premiação da categoria elite, com medalhas, troféu e dinheiro, foi realizada pelo governador Luiz Henrique. A competição tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e patrocínio da empresa Bonet Madeiras e Papéis, de Santa Cecília. Cerca de 100 participantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são aguardados.





