4 de outubro de 2026
Catarinense Feminino

Kindermann vence Avaí por 3 a 0 e fica a um empate do título

Por Caçador Online

Com uma vitória de 3 x 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, o Kindermann (Caçador) saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino.

A segunda partida será disputada no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.

O Kindermann joga por um empate para ganhar o título estadual. Uma vitória do Avaí, por qualquer resultado, exigirá a realização de uma prorrogação de 30 minutos, onde o time local será beneficiado pelo empate para conquistar o título.

O Campeão Estadual será indicado pela Federação Catarinense de Futebol como representante de Santa Catarina na Copa Brasil 2009, a ser promovida pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Gols só no 2º tempo
A partida teve dois tempos totalmente distintos. Na primeira etapa, a vontade das jogadoras do Avaí fez com que o Kindermann não chegasse próximo da área com facilidade.

O técnico Edvaldo optou então, por ficar na tentativa dos lançamentos, procurando pegar a defesa aberta. A tática não deu certo e o placar não foi modificado.

No 2º tempo, o Kindermann conseguiu se movimentar mais, devido ao cansaço das adversárias e completar as jogadas. "Conseguimos abrir mais espaço no segundo tempo e os gols saíram", conta ele.

No primeiro gol, uma trama de jogada pela esquerda e a bola sobrou para Ariane, que bateu da entrada da área e marcou.

O segundo gol veio em seguida. Drieli cobrando falta não deu chances para a goleira do Avaí.

No terceiro, em uma ótima jogada na linha de fundo, Samantha cruzou e Diana marcou de cabeça, fechando o marcador.

Edvaldo salienta que, em uma conversa com as atletas, afirmou que mesmo com a vantagem, nada está ganho. "A equipe do Avaí é muito forte e temos que respeitar como um grande adversário", completa.

Mais notícias