As equipes de Caçador conseguiram bons resultados na 1ª etapa Estadual de Bocha, Xadrez e Ciclismo adulto e infanto-juvenil para deficientes visuais na cidade de Joinville.
O evento, que foi promovido pela FECADESC (Federação Catarinense de Desportos dos Cegos e Baixa Visão) aconteceu nos dias 6, 7 e 8de junho e contou com a participação de 11 municípios. De Caçador, participaram seis atletas e três dirigentes.
Na Bocha feminina, as atletas Maria Cacilda de Almeida e Samantha Pereira conquistaram o titulo numa emocionante partida. Elas foram coordenadas pela técnica Marilene Mantovani.
Já no xadrez masculino o atleta Mauricio Bueno Castilho conquistou o primeiro lugar infantil e o terceiro lugar geral da competição, coordenado pela professora Ivonete Badlhuk.
Na bocha masculina, os atletas não passaram das primeiras partidas, mas mesmo assim contaram pontos para a classificação geral da modalidade. Os atletas participantes foram Diego Mendez, Marcelo Augusto de Oliveira e Jossoel do Nascimento, também com o apoio do atleta-guia Josimar Maculan.
No ciclismo adulto, Maria Cacilda de Almeida ficou com o segundo lugar e Samantha Pereira com o quinto. No masculino infantil, o primeiro lugar ficou com Marcelo Augusto de Oliveira e Diego Mendez com a quarta colocação, todos coordenados pelo atleta-guia Josimar Maculan.
Do ponto de vista dos dirigentes, a participação da equipe no evento foi ótima, levando em conta o alto nível dos atletas.





