Evento reuniu academias de Caçador, Videira, Joaçaba e Capinzal em 5 categorias
Competidores da região meio-oeste de Santa Catarina participaram no último sábado, 22, do I Campeonato Aberto de Supino. O evento, promovido pela Academia Impacto, aconteceu em um posto de combustível e loja de conveniência no Centro da cidade. Ao todo 31 competidores de academias de Caçador, Videira, Joaçaba, Capinzal e Rio das Antas disputaram cinco categorias.


Segundo o proprietário da Academia Impacto, Rodrigo Schimitz, o evento foi um sucesso e passa a fazer parte do calendário de 2008. “É a primeira vez que fazemos um campeonato aberto e foi tudo muito bem. Quero agradecer ao professor Alexandre que organizou o evento e ao posto Beira Rio que nos cedeu o local”, diz.

Sobre o local onde aconteceu o campeonato, Schimitz afirma que foi o grande diferencial. “Pudemos mostrar ao público um pouco mais este esporte que é pouco divulgado, mas que cada vez vem ganhando mais adeptos”, comenta. Ele ainda lembra que as provas são acompanhadas por profissionais capacitados que já participaram de outras competições.


Classificação
A Academia Impacto acabou sendo a vencedora por equipe, com mais atletas premiados. Na categoria absoluto o competidor Sidnei Vieira (Ac. Impacto) foi o campeão ao levantar 206 quilos. Confira todos os resultados
Até 70 kg
Édimo Debarba (Ac. Impacto) – 120 kg
Cleiton (Vida Ativa/Videira) – 115 kg
Róbson (Vida Ativa/Videira) – 106 kg

70 a 80 kg
Márcio Pimentel (Ac. Impacto) – 130 kg
Osvaldo Jr (Bio.F) - 130 kg
Andrey (Corpo Ativo) – 120 kg

80 a 90 kg
Rudi Bambam (Ac. Bambam/Videira) – 180 kg
Daniel ( Ac. Impacto) – 130 kg
João Paulo Mineiro (Ac. Impacto) – 128 kg
Absoluto
Sidnei Vieira (Ac. Impacto) – 206 kg
Rudi Bambam (Ac. Bambam/Videira) – 180 kg
Alexandre Xandão (Ac. Impacto) – 156 kg

Feminino
Lucimar (Ac. Impacto) – 54 kg
Luana (Ac. Bambam) – 45 kg

Informações adicionais sobre o supino em www.supino.com.br
Breve: Sessão de fotos do I Campeonato Aberto de Supino