4 de outubro de 2026
Liga Feminina

Revanche em grande estilo

Kindermann conquista Liga Feminina com goleada por 7 a 0 sobre a Unopar

Por Caçador Online

Público lotou o Ginásio Flávio Cruz na noite deste sábado, 22, em Caçador

Sete a zero. Este foi o placar da decisão da Liga Feminina 2007 entre Kindermann e Unopar na noite deste sábado, 22, no Ginásio Flávio Cruz. O jogo teve amplo domínio da equipe de Caçador que deu um show de futsal, ao contrário do time de Londrina que esteve apático em quadra. “Foi nosso melhor jogo do ano. A equipe superou as expectativas e conseguimos um placar atípico”, disse o técnico Edvaldo Erlacher.

A conquista do título foi bastante comemorada pelas jogadoras e comissão técnica, já que na Liga 2006 a mesma Unopar se sagrou campeã em cima das caçadorenses. O público lotou as arquibancadas e gritavam a cada gol da partida. Contagem extra-oficial da bilheteria e ingressos antecipados aponta para mais de 3 mil pessoas.

O jogo

Com muita técnica e vibração, o Kindermann iniciou a partida no ataque e abriu o marcador logo aos 4 minutos com Fernanda que deu um drible desconcertante na goleira Néia e bateu quase sem ângulo. Aos 11 minutos Ariane deu passe preciso para Vanessa que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A equipe da Unopar tentou buscar a reação, mas se atrapalhou e em duas falhas Cely anotou o terceiro e quarto gol de Caçador.

Vanessa, dois gols na final

A equipe de Londrina até marcou um gol, mas que foi anulado pela arbitragem, já que o tempo regulamentar da primeira etapa havia esgotado.

No segundo tempo, o Kindermann voltou com a mesma pegada e Ariane marcou 5 a 0 aos 9 minutos. Com o domínio do jogo confirmado e a torcida fazendo a contagem dos gols e gritando olé, o time do técnico Edvaldo tratou de garantir a posse de bola e administrar a vantagem, saindo com velocidade nos contra-ataques.

Luciléia não marcou na final, mas é a artilheira da equipe

A equipe adversária pouco criou, com apenas alguns chutes de fora da área, sem perigo para a goleira Josy. Mantendo a superioridade, as meninas de Caçador ampliaram ainda mais a vantagem aos 15 minutos. Vanessa aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, Fernanda marcou o seu segundo gol e o sétimo do Kindermann, liquidando a partida.

Valéria articulou com precisão as saídas de bola do Kindermann

Com dois desfalques, Unopar não fez uma boa partida

O técnico Edvaldo ainda salientou a qualidade do grupo que dirige. “Conseguimos nos impor na quadra e provar que somos mesmo a melhor equipe do Brasil”, afirma.

Com 9 títulos em 10 campeonatos disputados em 2007, Edvaldo destacou a disciplina técnica e a qualidade de suas jogadoras, que mostraram “muito mais talento do que o normal”. “Fizemos uma competição sem nenhuma derrota. Dos 26 pontos disputados, conquistamos 24”, completa.

Para 2008, Edvaldo afirma que o trabalho continua. “Teremos apenas que arrumar a casa e analisar como vamos montar a equipe”, finaliza.

Depois do jogo, as campeãs desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros pelas pricipais ruas de Caçador.

Kindermann/UnC/Caçador: Josi, Fernanda, Valéria, Vanessa e Luciléia. Ariane, Cely, Samanta, Taíse, Juliana, Laura, Andressa e Meire. Técnico: Edvaldo Erlacher

Mais notícias