Modalidade será demonstração este ano nos Jogos Abertos
A partir de hoje você acompanha no Portal Caçador Online uma série de reportagens sobre a participação de Caçador nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2007. Você confere informações de cada uma das sete modalidades em que Caçador estará disputando a partir de 1 de novembro na cidade de Jaraguá do Sul.
Para iniciar falaremos do hipismo clássico, que este ano terá prova de demonstração no JASC, com a participação de dois atletas de Caçador. O objetivo da Federação Catarinense de Hipismo é angariar simpatizantes do esporte para num futuro próximo obter a inclusão da modalidade no programa de competições oficiais dos Jogos Abertos.
De acordo com representantes do hipismo no município, Caçador é refêrencia neste esporte em nível regional. Atualmente 32 alunos praticam aulas no Centro Hípico da Cabanha Rancho Fundo. “Temos uma hípica bastante conceituada com uma boa pista e estrutura. Cavaleiros e amazonas de cidades vizinhas como Videira, Fraiburgo e Santa Cecília praticam hipismo em Caçador”, afirma Leandro Bello, simpatizante da modalidade e pai de atleta.

Ele também revela que a intenção é que em 2008 a modalidade seja oficializada e Caçador tenha uma equipe para as disputas. “Este ano estaremos apenas nas disputas individuais, pois a idade mínima é 16 anos e nossos atletas na maioria são mais novos. Mas para o próximo ano há um consenso que a idade mínima seja reduzida e a expectativa é que possamos formar uma equipe de Caçador já nos Jogos Abertos de 2008”, destaca Bello.


Campeonatos
Desde o início deste ano a pista do Centro Hípico de Caçador tem recebido provas do Campeonato Municipal de hipismo clássico, em três categorias, 60, 80 e 90 centímetros. “É uma forma de divulgarmos o esporte e incentivarmos nossos atletas a competir. Em dezembro teremos a última etapa e o público está convidado a prestigiar” diz Leandro Bello lembrando que a entrada é gratuita.


Ele ainda revela que em março de 2008 Caçador poderá sediar um grande torneio interestadual. “Estamos tentando mobilizar parceiros para que este grande evento seja concretizado, contribuindo para o hipismo em Caçador. A expectativa é que 160 cavaleiros e amazonas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina venham para Caçador nesta prova”, comenta Leandro Bello.
