3 de outubro de 2026
Atletas

Caçadorenses são escolhidas para Oficina do Repórter Bom de Bola

Atletas estudam no Colégio Cenecista Marcos Olsen

Por Caçador Online

Atletas estudam no Colégio Cenecista Marcos Olsen

Duas caçadorenses foram escolhidas para participar da Oficina Repórter Bom de Bola. Elas são estudantes da 5ª série do Colégio Cenecista Marcos Olsen e disputaram a competição Moleque Bom de Bola neste ano.

De acordo com a diretora, Neusa Pelegrini, o Colégio foi convidado a participar deste projeto por ter se destacado na competição no ano que passou. “Tínhamos que enviar dois atletas para Antonio Carlos e como os meninos estavam disputando a etapa Planalto-Oeste do Moleque, resolvemos mandar a Thayná Riedi e a Kerolain Camargo, que jogam na equipe feminina da escola”, explica Neusa.

No projeto Repórter Bom de Bola, os alunos assistem palestras e realizam exercícios relacionados à vida de repórteres. Aprendem a operar uma câmera de vídeo, filmagem, edição e finalização. São ensinados ainda, técnicas jornalísticas, como redação, entrevistas e fotografia, além do trabalho dentro de um blog, como postar fotos e na área pedagógica, o objetivo do projeto e valores.

“Fiquei muito feliz em ter ido participar deste projeto”, afirma Thayná, que destacou como ponto alto do seu trabalho, a entrevista com o apresentador Mario Motta.

Kerolain também afirmou que aprendeu muito com as pessoas que participam do Projeto. “Gostei muito de todas as entrevistas que fizemos e das fotos que aprendemos bater”, afirma.

As entrevistas e fotografias podem ser encontradas no blog do projeto (www.bomdebolaparati.com.br/blog).

Mais notícias