4 de outubro de 2026
Conquista

Equipe de atletismo de Caçador participa dos Jesc

Por Assesoria de Imprensa da SDR

A fase estadual setor Planalto-Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina terminou na manhã desta quarta-feira, 18, em Caçador. Agora as equipes seguem para Rio do Sul, onde nesta quinta-feira, 19, serão realizadas as provas de atletismo junto com os municípios do setor Litorâneo.

A SDR de Caçador levará 25 alunos, que irão disputar todas as provas do atletismo. Também conta com a participação de três para-atletas, que competirão nas provas de 75m e salto em distância. Segundo Maria Joanete Pavelski, integradora desportiva da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, todos os atletas têm grandes chances de medalhas. “A SDR tem sido uma grande incentivadora do esporte na nossa região. E graças ao bom trabalho desenvolvido em parceria com as escolas e professores de educação física, estamos levando uma equipe competitiva”, afirma.

O coordenador de Paraesporte do município Roberto Ferraz destaca a participação dos para-atletas de Caçador. “Nosso maior objetivo é a integração dos atletas, já que o esporte é um meio de inclusão social. Mas também pretendemos aumentar a participação de para-atletas da região nas competições”, enfatiza.
A estudante Gislaine Jacubin, da Escola de Ensino Básica Wanda Krieger Gomes, resume a expectativa dos atletas. “Estamos muito animados para competir, mas o que mais queremos é trazer medalhas para Caçador”, afirma.

A equipe masculina de handebol do Colégio de Aplicação da UNC, campeã da etapa oeste planalto, viaja nesta quinta-feira para Ituporanga. Na sexta-feira, 20, disputa o play-off com os campeões do litoral para definir a equipe que irá participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, no final de setembro em Poços de Caldas (MG).

Mais notícias