3 de outubro de 2026
Futsal Feminino

Caçador pode sediar jogos da Seleção Brasileira

Por Folha da Cidade

Amistosos contra a Seleção da Catalunia (Espanha) seriam realizados nos dias 8 e 10 de maio

O presidente da Kindemann/UnC/Caçador, Sálézio Kindermann, recebeu na sexta-feira(13) convite da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para Caçador sediar treinamento e jogos da Seleção Brasileira de Futsal Feminina. Os jogos amistosos contra a Seleção da Catalunia (Espanha) seriam realizados nos dia 8 e 10 de maio, com ampla cobertura da mídia nacional.

A proposta também prevê o treinamento da Seleção Brasileira, que deve ter entre quatro e seis atletas da equipe de Caçador, de 30 de abril a 13 de maio e da Seleção da Catalunia de 8 a 13 de maio. Presidente da equipe caçadorense disse que está estudando a proposta, buscando patrocinadores e na segunda feira deve dar uma resposta para a Confederação. "Os jogos são logo após a Taça Brasil Feminina e temos a expectativa de ter algumas atletas convocadas", observou.

Na quinta-feira o dirigente apresentou o projeto para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador (FMEC), Cláudio Granja, que colocou a estrutura da entidade a disposição do evento. A coordenação do Sesi também colocou o ginásio a disposição para os treinamentos e jogos, que ainda não estão com horário definidos.

Mais notícias