O Kindermann/UnC/Caçador venceu o Maringá por 5 a 0 na noite desta segunda-feira e garantiu presença na semifinal da Taça Brasil sub 20 de Futsal Feminino, competição que está sendo disputada em Caçador até o dia 27. Com 15 pontos conquistados em 5 jogos, a equipe anfitriã volta à quadra nesta quarta-feira contra a Sabesp em jogo que pode definir o primeiro lugar na classificação.

O jogo
As duas equipes começaram o jogo se estudando e tocando a bola sempre com cautela. Mais organizada taticamente e eficiente nos contra ataques, o Kindermann abriu o placar aos 15 minutos com Ariane. A ala de Caçador roubou a bola, driblou a goleira de Maringá e tocou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo Cely aproveitou cruzamento de Ariane e completou para o gol marcando 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa as paranaenses partiram para o ataque, mas pararam diante da forte marcação da defesa do Kindermann/UnC. Num contra-ataque novamente Ariane fez o terceiro de Caçador e se isolou na artilharia da Taça Brasil com 11 gols. A pivô Fran, que foi um dos destaques da partida, marcou mais duas vezes e decretou a vitória por 5 a 0 para delírio da torcida que mais uma vez vibrou com o desempenho da equipe.

O técnico Edivaldo Erlacher destacou a atuação da equipe. "Jogamos contra um adversário difícil e jogamos bem. Precisamos manter este ritmo para os jogos decisivos". Em relação ao jogo contra a Sabesp, na quarta-feira, o treinador afirmou que vai poupar as jogadoras. "Vamos aproveitar a folga desta terça-feira para descansar e no jogo da Sabesp como já estamos classificados vamos experimentar todas as jogadoras", finalizou.

Cely parte pra cima da defensora do Maringá

Ariane protege a bola na lateral. Jogadora é artilheira da Taça Brasil com 11 gols





