3 de outubro de 2026
Destaque

Estande da madeira fez sucesso na Expo Caçador 88 anos

Espaço contou com exposição mostrando o processo de industrialização da madeira

Por Assessoria de Imprensa

Foi aberta oficialmente dia 24 de março, a Expo Caçador 88 anos, com diversas atrações, incluindo um espaço exclusivo para a indústria madeireira que apresentou o processo de industrialização da madeira, desde a plantação da árvore, até o produto final. No estande foi destacado o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM), lançado dia 3 de março.

Na abertura da Expo Caçador 88 anos, estiveram presentes diversas autoridades, incluindo o 1º vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, vice-presidente Regional da Fiesc Leonir Tesser, presidente do Sindicato da Madeira (SIMCA), Aurélio De Bortolo, e o gerente executivo regional Sesi, Senai e IEL, Daniel Tenconi.

Gilberto Seleme, destacou em seu pronunciamento o compromisso da Fiesc com o desenvolvimento da cidade que completa 88 anos. “Caçador é uma cidade de belas ruas, praças, uma Universidade de referência, assim como seu Aeroporto, Hospital e Comércio. Além de tudo isso, a Fiesc participa e acompanha o progresso da indústria caçadorense, principalmente por meio do Sesi e Senai. A história de um município é o que fica, e temos que deixar como legado para as próximas gerações a força do empreendedorismo e da união de esforços, para que tenham orgulho de nós como temos de nossos antepassados. A Expo Caçador é um exemplo dessa união. Parabéns a todos”.

O presidente do Sindicato da Madeira (SIMCA), Aurélio De Bortolo, agradeceu também ao empenho de todos e enalteceu o pavilhão da madeira que apresenta de forma inédita as potencialidades deste setor que é referência na economia caçadorense e nas exportações de Santa Catarina.

O estande da madeira foi um dos destaques da Expo Caçador 88 anos, recebendo visitantes durante os quatro dias de evento. Colaboradores e diretores das empresas associadas ao Sindicato da Madeira trabalharam em turnos para atender todos os visitantes e repassar informações sobre o processo de industrialização da madeira, do plantio da muda até o produto final.

Dia 25 de março, o estande da madeira recebeu a visita de Altair Silva, secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e também de André Motta Ribeiro, secretário de Saúde de SC.

Visitas das escolas

A Expo Caçador 88 anos encerrou dia 27 de março, mas o estande da madeira continua aberto para visitações até o final desta semana. Alunos de escolas da cidade de Caçador estão participando de visitas guiadas. “Nosso objetivo é envolver cada vez mais todas as pessoas no processo da madeira, para que conheçam e valorizem este setor tão importante para toda a nossa comunidade”, destacou Leonir Tesser, vice-presidente Regional da Fiesc.

Saiba mais

O Tratado para Excelência da Indústria Madeireira visa contribuir com o desenvolvimento do segmento. Num primeiro momento, o tratado terá três pilares de atuação: elevação da escolaridade básica, qualificação profissional e fortalecimento da indústria madeireira. A ação é liderada pela Fiesc e pelo Sindicato da Madeira. A Prefeitura de Caçador é uma das apoiadoras do Tratado, junto com a Uniarp.

Mais notícias