O resultado do processo licitatório que definirá a empresa responsável pelo transporte público urbano de Caçador deverá sair nesta quarta-feira (14), segundo o procurador geral do município, João Paulo Debarba. Duas empresas estão concorrendo: a Auto Coletivo Caçador, que realiza o serviço atualmente, e a empresa Stadtbus Transportes, do Rio Grande do Sul.
João Paulo destaca que, na semana passada, foi assinado um decreto substituindo alguns membros da comissão responsável pela análise técnica. “Alguns servidores que fazem parte desta equipe de trabalho estão em período de férias e precisaram ser substituídos para que fosse dado andamento ao processo”, comenta.
A prefeitura de Caçador realizou em meados de outubro a abertura dos envelopes das empresas participantes no processo licitatório para a contratação do serviço e durante a avaliação dos documentos a empresa Stadtbus Transportes foi considerada inabilitada e entrou com recurso.
É importante salientar que esse processo licitatório é somente para as linhas urbanas, incluindo ainda as localidades do Cerro Branco e Taquara Verde. Para o serviço nas demais comunidades haverá novas licitações, uma para cada linha. Para que isso seja feito, será realizado um estudo, que deve iniciar ainda esse ano.





