Encerrou nesta sexta-feira, 30, o seminário da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador) com o tema “Desafios do Varejo”. O evento iniciou na quinta-feira, 29, e contou com dois palestrantes de renome nacional que abordaram temas voltados ao empresário lojista.
De acordo com a presidente da CDL, Rosemari Ferlin, o evento superou as expectativas. Ela frisou a importância de eventos como este para que, tanto empresários, gerentes e até funcionários, reciclem conhecimentos para melhor atender seus clientes.
“Estamos muito satisfeitos com o seminário e esperamos fazer outro do mesmo nível no ano que vem. Isso é importante para nós, porque é uma forma de estarmos preparando o nosso comércio para os mais variados desafios”, disse Rosemari.
Para ela, o comércio passa por constantes mudanças e eventos assim trazem meios para que os comerciantes acompanhem esta mudança.
Para encerrar o evento, Alfredo Rocha, um dos palestrantes mais renomados do país, falou sobre vendas, atendimento ao cliente, mudanças mundiais, liderança e gestão de pessoas.
“Estamos passando por um grande avanço econômico e por isso os comerciantes precisam se capacitar e capacitar seus funcionários, pois o perfil do cliente está mudando e aliado a isso, a exigência na hora da compra também está aumentando”, afirmou Alfredo.
O palestrante alertou que o poder que os jovens e crianças têm hoje em dia é muito maior que há 30 anos, quando quem decidia o que comprar eram os pais.
“Vemos muitos comerciantes falando que as coisas estão ruins e diferentes, mas eles não percebem que os clientes e seus gostos estão iguais”, concluiu o palestrante.
A palestra foi bastante abrangente, voltada para empresários, gerentes e também vendedores, levando uma contribuição fundamental para o crescimento do comércio.
O evento foi encerrado com um jantar de confraternização.
Leia mais: Mais de 200 pessoas na primeira noite do seminário da CDL









