Integrantes da diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) se reuniram, nesta semana, com o prefeito Imar Rocha, para discutir os projetos em andamento e traçar novas parcerias. Também participou da reunião o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Assis Pereira.

O presidente da ACIC, Auri Marcel Baú, afirmou que todos precisam caminhar juntos para que Caçador possa continuar seu caminho de desenvolvimento.
Baú fez questão de destacar que a ACIC sempre estará de portas abertas para trabalhar em conjunto com a administração municipal. “Somos uma entidade apartidária e que busca contribuir com a cidade”, afirmou.
O prefeito pediu a colaboração dos empresários para melhorar o atendimento da saúde e na qualificação de mão de obra. “Sei que o empresariado já tem uma carga grande, mas peço que ofereçam atendimento médico não só para os empregados, mas também para os dependentes, desafogando o serviço público”, destacou.
O empresário Henrique Luiz Basso aproveitou para informar que está em vias de implantação uma unidade do SEST/SENAT em Caçador, que oferecerá atendimento para cerca de dez mil pessoas, entre funcionários do transporte e dependentes.
“Além de qualificar os profissionais do segmento, vamos dar toda assistência médica e odontológica, vindo de encontro ao pedido do prefeito”, ressaltou Basso.
A unidade vai funcionar em módulos cedidos pela prefeitura no Parque Empresarial e Tecnológico, que estão sendo reformados pelos próprios empresários.
O secretário Assis Pereira vai acompanhar pessoalmente as obras e os procedimentos para a cessão do espaço, para que tudo seja feito de forma rápida. “Toda a contribuição é bem vinda e seremos parceiros com certeza, até porque o segmento do transporte é bastante representativo” definiu.
Além disso, no encontro foram discutidos a incubadora industrial e um protocolo de instalação, para que cada empresa tenha um tempo determinado para permanecer no local e depois possa contar com um terreno para sua instalação definitiva.
Foi definido ainda que serão retomadas as ações para a vinda da Udesc para Caçador.





