3 de outubro de 2026
Conquista

CDL comemora revogação da Substituição Tributária

Medida beneficia micro e pequenas enquadradas no Simples

Por Caçador Online

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador, acompanhando a euforia de todos os representantes do setor no Estado, está comemorando a revogação da Substituição Tributária por parte do governador Leonel Pavan nesta terça-feira, 10.

A revogação do regime de substituição tributária para empresas optantes do Simples é considerada pela Federação Catarinense de CDLs, como uma das maiores conquistas da história do movimento lojista.

"Estamos felizes com essa grande vitória, demonstrando a força do associativismo. É por essa razão que sempre insistimos com o empresário lojista de ser associado a sua entidade de classe. Graças à nossa Federação (FCDL) que há mais de dois anos se mobilizou e discutiu propostas até chegar à vitória desta batalha que muitos consideravam perdida”, afirmou a presidente da CDL de Caçador, Leila Romão.

Ela disse que trata-se de uma vitória justa, “porque as 144 mil micros e pequenas empresas catarinenses enquadradas no Simples Nacional perderiam a competitividade  e colocariam em risco o emprego de milhares de pessoas”.

Sétimo maior arrecadador de impostos do país, Santa Catarina ocupa o quinto lugar no ranking nacional do Simples, uma evidência do peso que a carga tributária representa para nossos empreendedores.

“O que não dá para entender é porque não se faz um estudo sério e competente em vez de simplesmente criar novos impostos. O aumento da carga tributária deveria ser criteriosa e com mais seriedade pelo governo”, desabafou a presidente.

Mais notícias