Mais duas agroindústrias estão se firmando em Caçador. Trata-se de cooperativas de produtores das áreas rurais do município. A Cooperativa Agroindustrial Fazenda Campinas (Coopercamp), localizada na Linha Rio Bugre e a Associação Agroindustrial Aliança, localizada na Linha Cará solicitaram auxílio financeiro para a Prefeitura.
Já em atividade, a Coopercamp trabalha com cereais leguminosos, mais especificamente o feijão. Ela solicitou R$ 25 mil do Poder Público Municipal para aquisição de uma máquina para ensacar o produto.

Já a Aliança, localizada na Linha Cará, está iniciando suas atividades agora e solicitou R$ 40 mil para investimento em estrutura, aquisição de equipamentos e operacionalização. A entidade pretende fabricar produtos derivados de carne, massas e tomate seco, que está em fase experimental.
“Para essa associação necessitamos do seu plano de trabalho para conhecermos os custos operacionais e sabermos se o valor a ser destinado será suficiente. O dinheiro não será liberado de imediato, porém o processo está sendo concluído e logo o projeto será enviado à Câmara de Vereadores para análise e aprovação”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Fahdo Thomé Neto.
“A Prefeitura possui uma política de incentivo ao agronegócio através do associativismo. Já auxiliamos inúmeros grupos de produtores rurais que se organizaram, montaram a sua associação e receberam recursos para investir em suas cooperativas e estamos tendo a oportunidade de auxiliar outras duas entidades”, salienta o secretário.





