O crescimento nas vendas relativo ao Dia das Mães deste ano alcançou a marca de 4,3%. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), tendo como base ó período relativo ao ano passado.
Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador, Leila Romão, um dos destaques deste ano foram as vendas à vista. "Vem se comprovando a tendência do consumidor comprar à vista, incentivados pelas lojas, que estão com descontos atraentes e promoções", enfatiza a presidente.

Ela ainda destaca que o consumidor pesquisa muito antes de efetuar suas compras. "Geralmente, as pessoas levam dias fazendo levantamento de preços", garante, afirmando que a compra não se dá por impulso.
"O nosso cliente compra consciente, só o que esta realmente precisando e o que o faz decidir é realmente
o preço, a qualidade do produto e o bom atendimento", destaca Leila.
Segundo ela, o consumidor está cada vez mais exigente e o empresário lojista que quiser continuar crescendo ou sobrevivendo vai ter que investir em treinamento, capacitação dos seus funcionários.
"Além disso, é necessário ter um programa de gestão de pessoas,para conseguir o comprometimento do seu colaborador", aponta a presidente.





