Foi assinado, na manhã desta sexta-feira, 15, um convênio entre a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e o Banrisul. O objetivo é disponibilizar recursos no montante de R$ 1 milhão para as micro e pequenas empresas.
De acordo com Ibrahim Socreppa, diretor-executivo da Ampe, os interessados pode se inscrever diretamente no banco, para poderem ter a linha de crédito que deverá servir como capital de giro.
“Dentre os diferenciais estão as isenções de taxas, rapidez na liberação. “Existem alguns casos em que a liberação do dinheiro acontece em até 48 horas”, afirma.
Ele ainda salienta que assim, se impulsiona a empresa pequena a ser mais competitiva, comprando matéria-prima e produtos mais em conta, com descontos e flexibilidade nos prazos de pagamento.
“Hoje, não é o grande que engole o pequeno e sim o mais rápido que engole o mais lento. Precisamos de velocidade na decisão dos empréstimos, não dá mais para esperar semanas para efetivar um negócio”, destaca Socreppa.
“Ganha quem sair na frente e for mais rápido. É isso que o Banrisul está propondo e foi esse o objeto do nosso convênio”, completa.





