O presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) esteve nesta segunda-feira, 28, em Caçador, para anunciar investimentos de infra-estrutura na rede elétrica da região. Ele entregou aos prefeitos, as ordens de serviço para mudanças na iluminação pública dos municípios.
Segundo ele, trata-se de um programa de eficientização, onde serão substituídas as lâmpadas de vapor de mercúrio de 80 w por outras, de vapor de sódio de 70 w, mais econômicas e com maior luminosidade.
_d.jpg)
Ele anunciou ainda que na terça-feira, 29, será feita a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em construir a linha de transmissão elétrica da empresa Guararapes.
Em fevereiro, Pinho Moreira deve retornar à Caçador para lançar o edital para a construção da subestação do Castelhano e do novo escritório da Celesc em Caçador. “Apesar da crise que nos encontramos, Caçador está se desenvolvendo economicamente. E estas ações são respostas ao nosso esforço de trazer recursos que venham ao encontro das necessidades imediatas dos municípios”, diz Cobalchini.
Os municípios dos municípios beneficiados foram:
Calmon: 456 lâmpadas
Lebon Regis: 581 lâmpadas
Macieira: 93 lâmpadas
Timbó Grande: 181 lâmpadas.
Novo veículo
Além disso, Pinho Moreira entregou uma Toyota Hilux para a Celesc de Caçador. De acordo com o responsável pela empresa no Município, José Carlos Espíndola, o veículo será utilizado para o plantão. “O investimento é de R$ 135 mil e isso também é uma melhoria”, destaca.
O PMDB
O também presidente estadual do PMDB, Pinho Moreira, destacou que está incluindo em suas visitas, os acertos políticos para as eleições deste ano. Ele afirma que o objetivo do partido é conseguir as prefeituras de pelo menos metade dos municípios do Estado. “Hoje, temos 117 chefias do executivo, mas queremos ampliar esse número para 150 prefeituras”, destaca.
“No dia 11 de fevereiro, teremos um encontro com as coordenadorias das regiões do Estado para analisar como estão as situações dos candidatos dentro dos municípios”, afirma, lembrando que Caçador é uma das principais cidades e, “se tivermos um candidato forte, com certeza vamos apoiar para que seja cabeça de chapa”.
Mesmo assim, diz ele, a Executiva estadual vai respeitar as decisões municipais e que só vai interferir se realmente for necessário.





