3 de outubro de 2026
Peças

CDL faz doação de pijamas para o PETI

Por Caçador Online

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador fez a doação de pijamas para as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do Martello. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21, no dia em que aconteceu a 1ª Noite do Pijama.

De acordo com a presidente da CDL, Leila Romão, trata-se de pijamas, camisetas e bermudas confeccionadas pelas alunas do curso intensivo para máquinas overloque, galoneira e reta industrial. “Este curso contou com a supervisão do Instituto Federal de Educação (IFET)”, completou Leila.

Ainda, segundo ela, a Prefeitura, a CDL, empresas do ramo de confecções do Projeto Hering e o Sindicato Patronal de Confecções e Artefatos de Couro também foram parceiras. A doação dos pijamas talhados foi feita pela Daniela Tombini para o treinamento.

“Estamos felizes em contribuir com o Programa e voltaremos a fazer novas doações, porque o curso de capacitação de costureiras vai ter continuidade. É uma junção de esforços que resulta em dois objetivos: a capacitação profissional e a ação social”, assinala Leila.

A empresa Hering fez ainda, a doação de mais 2 mil peças de camisetas e bermudas que serão doadas futuramente para a Secretaria de Bem-estar Social, para distribuição.

Mais notícias