Quase 11 mil ocorrências foram atendidas em 2017 pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Caçador, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 19. O comandante da unidade militar, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, afirma que o número é quase o dobro do ano passado e representa o intenso trabalho que a instituição vem desenvolvendo.
Outros dados foram apresentados pela autoridade: neste ano, a PM efetuou 1.134 prisões; 1.100 termos circunstanciados; conduziu 1.491 pessoas à delegacia; apreendeu 109 armas; registrou 1.309 acidentes; e a central de emergência atendeu 42.060 ligações.
Comandante fez um balanço deste ano
“A Polícia Militar não tem medido esforços para retirar essas pessoas que fazem mal à sociedade caçadorense. Não está sendo fácil dar conta de tudo, mas procuramos fazer o nosso melhor”, declarou Medeiros.
Várias foram, também, as conquistas neste ano. Agora em dezembro, por exemplo, o Batalhão recebeu 16 novos policiais militares e receberá uma nova viatura. O comando comenta ainda que serão mantidos e intensificados os diversos programas que a PM mantém, como o Proerd, a Rede de Vizinhos, a Rede Escolar, entre outros.
Como desafio para 2018, Medeiros acrescenta que buscará para que a Escola de Formação de Soldados seja realizada em Caçador, e que a maioria dos policiais sejam lotados neste município e região. Outro desafio é ampliar o número de câmeras do programa Bem-te-vi, que tem dado um resultado positivo no combate ao crime e infrações.
“Por fim, quero dizer a todos os policiais militares que sou muito grato por tudo o que fizeram e por não medirem esforços para tornar a nossa região melhor. Quero desejar a eles e à população um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Um beijo no coração de todos”, finaliza.





