3 de outubro de 2026
Colégio

"A situação pode se reverter", diz diretora sobre fechamento do Marcos Olsen

Existe esta possibilidade devido à movimentação dos pais, informou Odete Xavier

Por Caçador Online

A diretora Odete Maria Xavier disse nesta quarta-feira, 25, que existe uma possiblidade de o colégio Cenecista Marcos Olsen não encerrar as atividades, em Caçador. “A situação pode se reverter. Existe esta possibilidade devido à movimentação dos pais, que estão bem empenhados para que o fechamento da unidade não ocorra”, declara.

O anúncio da mantenedora, que tem sede em Brasília, pegou a direção e os pais de surpresa nesta semana. A decisão veio após um estudo que apontou um déficit financeiro, cuja rede teria muitas despesas que não seriam pagas somente com a arrecadação.

Segundo a direção, uma assembleia foi realizada nessa terça-feira com os pais, os quais montaram uma comissão e demonstraram grande interesse em colaborar para que a instituição permaneça no município.

“Eles vão fazer o possível e o impossível para que o colégio Marcos Olsen continue aberto. Eles são muito parceiros da escola. Já informei a mantenedora sobre essa situação e agora vamos aguardar”, acrescenta Odete.

Com 55 anos em Caçador, o colégio Cenecista tem atualmente 153 alunos, do berçário ao 5º ano, e 36 funcionários. Se a mantenedora não mudar a decisão, a instituição deverá encerrar as atividades oficialmente no dia 31 de dezembro deste ano.

Mais notícias