A Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) ganhou na noite desta sexta-feira (2) sua Arena Multiuso, em um investimento de pouco mais de R$ 4 milhões com recursos do Governo do Estado e ajuda da classe empresarial.

O local foi inaugurado pelo governador do Estado, Leonel Pavan, na presença do secretário regional Gilberto Comazzetto, prefeito de Caçador Saulo Sperotto, diretoria da Uniarp, vereadores, empresários, dirigentes de entidades de classe e comunidade em geral.
A Arena Multiuso Uniarp atenderá o universo acadêmico e a população em geral em eventos culturais, sociais e esportivos. O local tem área construída de 2.583,77 metros quadrados, contemplando uma quadra esportiva com medidas oficiais, arquibancada para cerca de 1.200 pessoas, palco e mezanino para eventos, como formaturas, com área reservada para camarotes, três salas de apoio e banheiros, tudo dentro dos padrões de segurança e de acesso para portadores de deficiências físicas.

Para o presidente da Universidade, Gilberto Seleme, a Arena não somente irá beneficiar os acadêmicos, mas sim toda a cultura e conhecimento que pode ser gerado em Caçador. “Espero que todos usufruam da melhor forma esta obra”, declarou.

O secretário Comazzetto ressaltou o que o Governo do Estado trouxe em obras e ações para Caçador nos últimos oito anos e que a Arena Multiuso é um dos grandes exemplos deste trabalho.

Saulo Sperotto regionalizou o discurso e disse que o local não será apenas caçadorense, visto que a Uniarp agrega estudantes de diversas regiões.
“Temos um grande empreendimento aqui e isso faz justiça a uma cidade como Caçador, que é um pólo educacional”.
O governador Pavan traçou um panorama das obras e ações do Governo de Santa Catarina em Caçador e disse que esta obra é um avanço.

“É bom participar deste momento tão importante para a Uniarp e Caçador. Quero deixar viva a esperança e orgulho em se viver em Santa Catarina. Estamos sempre pensando no futuro para fazer deste Estado a cada dia o melhor para se viver no país”, definiu Pavan.
Após os discursos houve ainda o descerramento de duas placas inaugurais, a primeira levando o nome da Arena Multiuso Uniarp e a segunda um agradecimento a todos aqueles que contribuíram para a concretização desse espaço para acadêmicos e comunidade.

Ao final, os presentes foram agraciados com uma benção geral da obra, feita pelo Bispo Dom Luiz Eccel. A solenidade teve também apresentação de dança através do Stúdio de Dança Corpo e Movimento e uma apresentação especial do gaiteiro prodígio de Caçador, Felipe Granemann de Lima (Felipinho), vencedor de diversos concursos e revelado no Programa do Faustão.





