3 de outubro de 2026
Amor & Sexo

14/11/2011

Por Lidiane Cattani

Não pise na bola!

Oi! Tudo bem? Gosto muito de você, mesmo sem te conhecer. Tu parece ser muito gente boa. Lidiane, li o artigo da semana e não gostei da ideia que a Ana Lucia deu a você. Não quero que nos abandone. Claro que quero que cresça, mas não precisa sair daqui. Não podemos perder talentos para outros centros e sim valorizá-los para que permaneçam em nossa cidade. Sou seu fã! Querida, gostaria de um conselho. Vamos lá. Primeiramente, tenho 44 anos, sou separado, tenho três filhos e mora em Caçador há cinco anos. Há quase ano estou namorando uma moça muito gente boa. Ela tem 38 anos, também é separada e tem uma filha de 15. Nos conhecemos no meu trabalho, onde ela freqüentava devido a compromissos profissionais. Fizemos amizade e logo começamos a sair. É uma mulher muito bonita, inteligente e bem resolvida. Até me sinto inseguro algumas vezes, mas, ela me passa muita confiança, por isso sempre caio na real e tiro essas paranóias da minha cabeça. Você deve estar se perguntando: Mas onde está o problema em tudo isso? Lidiane, tem um mês que conheci uma moça linda, 18 anos. Ela mexe muito comigo. Não consigo parar de pensar nela. Ela me dá bastante bola. Mas, ainda não nos envolvemos. Ama minha namorada, mas estou balançado. O que você me aconselha, Lidiane? Fernando – Centro

Ai ai ai amigo. Odeio isso. Já estou pirada no lugar de sua namorada. Não interprete mal. Rsrsrsrrs. Não estou com ciúmes de você (afinal, nem te conheço – rsrssr) Só me coloquei no lugar dela, da sua namorada.

Fernando, me ouça, se realmente você ama sua namorada, esquece essa menina. Sei que é muito bom comer carne fresca. Até imagino: bumbum, pernas, abdômen, seios, tudo durinho e no lugar. Cabelão, sorrisão, cervejão. Rsrsrs. Ai, não quero nem imaginar, amigo. Srsrsrs. Sei que é tentador. Mas, NÃO PISE NA BOLA! Você já é um homem, acredito que maduro, deve saber que a vida não se resume somente em prazer. Não jogue fora um relacionamento que tem tudo pra ser duradouro. Sei que todo relacionamento cai na rotina, por mais criativo que seja o casal, mas a vida não se limite apenas a sexo, com o tempo, se existe amor, o que vai prevalecer é o carinho, o respeito, o companheirismo, a cumplicidade, entre outros fatores que farão com que a romance seja eterno, pelo menos, enquanto dure. Sexo é apenas um complemento. E o tempo, não desgasta o sexo, mais sim, faz com que se conheçam melhor, saibam o que dá mais prazer um para o outro.

Fernando, coloque tudo na balança. Analise amigo. Essa moça, por mais ‘PRECOCE’ que ela possa ser - SIM, porque muitas jovenzinhas são mais experientes do que EU e sua NAMORADA JUNTAS - ela ainda tem muito que aprender e viver. Na cama, pode dar show, dar um banho no nosso desempenho (digo, no meu e no da sua namorada – srsrs), MAS, a vida não se resume só em sexo, como já falei. Amigo, e no restante do tempo, o que é que vocês vão fazer? Pare e pense. E as ‘cunversa’, como dia o Paulinho Mixaria. Será que ela tem ‘cuntiudo’, como dia minha amiga Rose Scotti? Seja ‘ijigente’ amigo! rssrsr

Nossa Fernando, eu poderia apontar vários argumentos para te fazer ver se vale a pena trocar sua namorada por essa moça. Não tenho nada contra ela, nada contra as jovenzinhas. Só acho que não vale a pena trocar, nem trair sua namorada com essa moça. Muitos homens comprometidos acabam quebrando a cara e o bolso por se engraçarem com ‘jovenzinhas’ mal intencionadas. 

Fernando, não dê corda, sossegue o facho, você é o comprometido dessa história. Não tem aquele ditado que diz: quando um não quer, dois não brigam. Pois então: vale também para essa situação. Sei que nesse caso, infelizmente, você também quer. Mas amigo, tem tanta coisa que a gente quer, não pode ter e acaba desistindo. POR ISSO te aconselho: não insista, desista para não se arrepender depois. 

Deixa essa moça pra lá, deixa ela viver a vida, dê a ela a oportunidade de viver tudo que é pertinente à idade dela. E, principalmente, não a incentive a se envolver com homem comprometido. Tem tanto rapaz solteiro e disponível por aí. Não interrompa a juventude dessa moça. Ela tem muitas experiências que só ela poderá e, acredito que, precisa viver. Não a conheço, não sei se é uma menina séria ou se é uma ‘pistoleira’. Só sei que só você poderá usar o seu discernimento pra decidir se vale ou não a pena embarcar nesse desejo.

E de mais a mais Fernando pode ser que você queira apenas uma aventura com essa moça, apenas alguns momentos de prazer. Será que vale a pena? Será que sua namorada merece ser traída? E se ela descobrir, será que vale a pena arriscar uma relação, digamos que perfeito, por causa de sexo? Já pensou se essa moça se apaixona por você e torna sua vida um inferno? Se ela começa a fazer cobranças? Se começa a infernizar a vida da sua namorada? Amigo, tu quer arrumar sarna pra se coçar? E mais... eu te pergunto: Quanto vale o seu sossego? Pense nisso! Não pise na bola, rapaz!

Com carinho,

Lidiane Cattani Rabello - jornalista

Lidiane Cattani

Sobre a coluna

Lidiane Cattani

Coluna Amor & Sexo

Depois de conversas e conselhos sobre relacionamentos amorosos à amigas, Lidiane passou a publicar essas histórias e opiniões. Os artigos deram tão certo que já são três anos desse trabalho. A participação do leitor e as pautas sobre o assunto são muitas, o que garante boas histórias. A popularidade da coluna se justifica pelo fato dos leitores se identificarem com as situações e pela forma descontraída como a autora conduz as respostas. A maioria dos artigos são apimentados, o que aguça a curiosidade do leitor.

Mais colunas