3 de outubro de 2026
Rafael Seidel

20/06/2011

Por Rafael Seidel

Alfinetadas
Atual prefeito Imar Rocha (PMDB) e o ex, Saulo Sperotto (PSDB), atual presidente da JUCESC, trocaram alfinetadas na Assembleia Geral Ordinária dos Jovens Empreendedores, que aconteceu na semana passada na ACIC. O motivo teria sido, é lógico, a situação da Prefeitura de Caçador.

Alfinetadas 1
Aliás, Imar e Saulo estavam sentados lado a lado na mesa de autoridades.

Recursos
Projeto anulando recursos para ampliações do Jonas Ramos e suplementando para o pagamento da folha de pagamento dos servidores da Saúde foi aprovado na sessão desta segunda.

Melhorias
Vereador Antonio Rubiano Schmitz (PP) solicitou melhorias na via de acesso à antiga Fontana Di Fahdo, onde as empresas Reunidas e Vert estão desempenhando as suas atividades.

A rua que leva até o local é sem pavimentação e o vereador ponderou que, agora com o movimento mais intenso de caminhões, faz-se necessário tomar algumas medidas, nem que não seja a pavimentação, mas até mesmo um cascalhamento e compactação de pedras.

“A respeito da importância destas duas empresas para o município, acredito que nem precisamos entrar em muitos detalhes, mas é interessante citar a geração de emprego e o retorno com impostos”, completou.

Professores
O vereador Marcos Creminácio (PT) anunciou que participa, nesta terça-feira, de uma assembleia geral dos professores do Estado em Florianópolis. Ele citou o fato de que o Governo ainda não atendeu os pedidos do Sinte e que a greve ainda permanece.

Nesta segunda-feira, 20, completou-se 20 dias de paralisação e nenhuma sinalização positiva por parte de Raimundo Colombo, visando atender a classe.

Cidadão Honorário
O deputado Marcos Vieira (PSDB) recebe, nesta quarta-feira, 22, o título de Cidadão Honorário de Calmon. A indicação para a comenda é do vereador Luiz Milani.

Cidadão Honorário 1
E o deputado Reno Caramori (PP), que já adotou Caçador como sua terra natal, recebe, no mês que vem, o título de Cidadão Honorário. O evento acontece no dia 29.

Projeto
Projeto do vereador Vilso Soares dos Santos, que visa proibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas em vias públicas, está prestes a não ser aprovado pela Câmara Municipal. O motivo é simples: é inconstitucional. Informações de bastidores dão conta de que receberá parecer contrário em uma ou outra comissão técnica.

Videira
O Portal Videira Online está trabalhando a todo o vapor. Notícias da cidade vizinha podem ser lidas acessando o www.videiraonline.com.br

Contas
Por causa da penca de contas e cheques sem-fundo deixados pelo ex-prefeito De Geroni (PDT), em Calmon, a Caixa Econômica Federal não vai liberar os recursos para a construção de 48 novas casas no município. Essa é a verdadeira herança maldita e que até agora o atual prefeito Alcides Bof (PMDB) não conseguiu se livrar: Ou paga as contas atrasadas e os mais de 208 cheques sem-fundos ou não vai ter o dinheiro liberado.

Rafael Seidel

Sobre a coluna

Rafael Seidel

Coluna Rafael Seidel

Mais colunas