Prioridade
Apesar dos grandes gargalos da infraestrutura da região ainda estarem concentradas nas rodovias estaduais que ligam às federais, como a BR 116 e a BR 153, a obra prioritária para o município de Caçador é a duplicação dos acessos à cidade, da ponte do Castelhano até o Parque das Araucárias.
A preocupação é com o aumento incessante do fluxo de veículos nestas vias e o crescimento acelerado da cidade nas proximidades do SESI. Muitas construções estão sendo erguidas, o que significa que mais automóveis vão circular por ali, intensificando o trânsito ainda mais.
Por isso, a necessidade é urgente de se duplicar estas vias, que são a entrada e saída do município. Aliás, esta passou a ser uma das grandes bandeiras da classe empresarial, seja através da ACIC ou mesmo da FIESC, que conta com o vice-presidente Gilberto Seleme.
Prioridade 1
Agora, a pressão será mesmo muito grande, principalmente em cima do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que reside em Caçador e conhece bem este problema.
Produtos vencidos
A Polícia Civil encontrou, em um estabelecimento de Lebon Régis, mais de 300 produtos com data de validade vencida. Segundo o delegado Fabiano Locatelli, alguns estavam vencidos desde 2003.
Agora, a pergunta que não quer calar é: Como pode uma comunidade se submeter a comprar produtos vencidos e não fazer denúncias intensas a respeito disso? Ingenuidade tem limite!
Produtos vencidos 1
Fontes do Além me contaram que existem estabelecimentos aqui em Caçador também com esta prática. Na verdade, estas mesmas fontes citaram que compraram alguns produtos que vieram com vale-brinde: baratas dentro da embalagem de plástico que revestia as latas (sim, eram de cerveja). Só não revelaram se a denúncia foi feita, mas se a Vigilância Sanitária de Caçador flagrar isso, publico aqui o nome do dito estabelecimento.
Inclusão
Nesta sexta-feira, 10, será realizada palestra sobre Distúrbios na Aprendizagem, pelo médico neurologista, Nabil Elias Bittar. O evento tem início previsto às 19h, no auditório da Casa da Cultura. Destinado aos profissionais da área de educação, terá a participação de professores e diretores de Caçador, Rio das Antas, Rio Negro, Calmon, entre outros municípios.
Prevenção
Também nesta sexta, acontece atividade educativa na comunidade da Unidade Básica de Saúde, no Bom Sucesso. O evento previsto às 14h, no centro comunitário do bairro visa conscientizar a população sobre os Fatores de Risco para a Saúde. As enfermeiras Candice Valeida Goltz e Erci Bohrer, da Unidade Sanitária deverão abordar temas relacionados às mudanças de hábito e estilo de vida para promoção da saúde e proteção de doenças.
Desenvolvimento
O desenvolvimento da Região do Contestado será pauta de reunião desta sexta-feira, 10, às 18h, no auditório da Prefeitura de Caçador. A iniciativa do Conselho de Desenvolvimento de Caçador intermediou a vinda do deputado Estadual, Dirceu Dresch (PT) ao Município. Na ocasião ele apresentará estudo referente a migração da mão de obra interiorana ao litoral catarinense. O objetivo deste encontro é discutir alternativas para evitar a migração da mão de obra caçadorense, para os grandes centros.
Fraude
Um eleitor que reside em Caçador foi condenado pelo juiz Gustavo Marcos de Farias, por ter usado uma declaração de domicílio falsa em abril de 2008 para transferir o título eleitoral de Coronel Vivida (PR) para Rio das Antas. O objetivo dele era votar em Rio das Antas a pedido de um colega de trabalho que teria um parente candidato.
Leandro Tosetto foi condenado inicialmente à pena de reclusão em regime aberto por oito meses, mas ela foi substituída pela prestação de serviços comunitários. Ainda cabe recurso ao TRE.