Beto é o secretário
Eu disse que não iria fazer isso sem estar totalmente confirmado, mas como minhas fontes do Além de hoje não me levam a crer que a definição seja outra, lá vai: Gilberto Amaro Comazzetto é o secretário regional de Caçador. O impasse com o PSDB teria sido resolvido.
Aliás, é do mesmo PSDB o diretor-geral: Nereu Baú. A divulgação oficial não foi feita ainda pelo Centro Administrativo.
Ainda, segundo a gloriosa fonte do Além, o cargo ficará durante dois anos com o PMDB e dois com o PSDB.
Beto é o secretário I
O nome de Comazzetto foi abraçado pela classe empresarial de Caçador, que encaminharam documentos para o governador Raimundo Colombo solicitando a sua permanência no cargo. Agora ainda resta a confirmação oficial, a qual espero que não me “quebre as pernas”, de novo.
Novela
Assim que sair a confirmação, vou escrever o último capítulo da novela “Quem vai ficar com a SDR”.
SDRs
O governador Raimundo Colombo afirmou que as Secretarias Regionais poderão ter uma modificação na sua forma de atuação. Seriam limitadas a fiscalizar e organizar as regiões, trabalhando como um meio de integração. As obras ficariam fora do poder de atuação das Regionais.
Prefeita
A prefeita em exercício, Sirley Ceccatto, entra mais uma vez para a história da política caçadorense. Ela foi a segunda mulher a assumir o Executivo no início do ano e agora, volta ao cargo mais uma vez, feito nunca antes registrado em Caçador.
Insegurança
Uma grande insegurança política foi criada com a saída do prefeito Saulo Sperotto e do vice, Lucir Christ, já que ainda não se sabe se eles poderão retornar ao cargo ou não.
Insegurança I
O prefeito Saulo Sperotto já entrou com recursos no Tribunal Superior Eleitoral. Ele afirmou que vai lutar enquanto houver alternativas para retornar ao cargo.
Bolsa Atleta
O projeto Bolsa Atleta, aprovado pela Câmara Municipal nesta semana, promete ser uma grande inovação para o esporte caçadorense. Agora, há de se ressaltar que os seus objetivos devem ser levados à risca, dando-se valor realmente ao esporte amador e àquelas pessoas que já deixaram seus nomes marcados com conquistas.
Muitas modalidades são destaque em Caçador neste sentido, mas os atletas têm que ir em busca de patrocínios separados para poder disputar competições e levar o nome da cidade para o Estado e país.
Eis o ponto chave da questão: o que se espera é que estes atletas não precisem mais ser taxados de “pedintes” de patrocínios e sejam valorizados de acordo com o que trazem de retorno. Senão, o resultado será uma migração dos melhores para outras cidades. Quem perde é Caçador.
Ingresso vendido
Em todos os lugares (rádios, televisão, jornais, sites, revistas, folders, outdoor, sinal de fumaça), está sendo anunciado que a festa dos 77 anos de Caçador é de graça. Pois bem, só que não entendo como algumas pessoas ainda caem na lábia de uns vagabundos que dizem vender os ingressos para esta festa.
Até entende que alguns estão alheios à informação, mas da maneira como está sendo divulgada a festa, que me desculpem, mas aí já é o cúmulo do ridículo.