3 de outubro de 2026
Rafael Seidel

14/01/2011

Por Rafael Seidel

Trabalhando a todo o vapor
A presidente da Câmara Municipal de Caçador, Sirley Ceccatto, já demonstrou como será a sua atuação durante o ano. Segundo ela, seu gabinete estará aberto para atender a comunidade caçadorense, dando prioridade para as mais diversas reivindicações.

Além disso, a primeira mulher eleita para a presidência do Legislativo, que é do mesmo partido do prefeito Saulo Sperotto, o PSDB, poderá aproximar ainda mais os dois poderes. Quem ganha com isso é a comunidade. Ela disse que espera do prefeito o atendimento às indicações e requerimentos dos vereadores com mais rapidez e teve uma sinalização positiva por parte de Sperotto.

Caminhada
O vereador Rubiano Schmitz (PP) voltou com as suas caminhadas nos bairros. Nesta quinta-feira, 13, ele esteve em diversas localidades do município, apontando problemas e conversando com os moradores. Com o seu trabalho registrado em vídeo, ele pretende encaminhar as indicações para o prefeito Saulo Sperotto acompanhadas de um DVD.

Uma tragédia anunciada
A tragédia do Rio de Janeiro pode servir de lição para algumas localidades caçadorenses. A principal é no bairro Martello. O desmatamento naquele local, aliado à ocupação desordenada e ao grande número de ruas asfaltadas, poderá resultar em uma grande catástrofe.

Se as chuvas que atingiram a parte Sudoeste da cidade no dia 2 de janeiro tivessem caído no Martello, a situação ficaria muito mais caótica. O córrego que corta o bairro desce por uma encosta similar àquelas em Petrópolis e Teresópolis. A grande quantidade de chuva escoaria com rapidez para a canaleta principal, fazendo-a transbordar. Não haveria chance dos moradores se defenderem. Uma mostra disso já aconteceu no ano passado, quando várias casas foram alagadas.

Rafael Seidel

Sobre a coluna

Rafael Seidel

Coluna Rafael Seidel

Mais colunas