Novela
Parece uma novela mexicana, mas não é. Trata-se da licitação do transporte coletivo de Caçador. O resultado deveria sair ontem, mas não foi isso que aconteceu. Segundo informações extra-oficiais, o Tribunal de Contas teria cancelado o edital, depois de uma ação da Auto Coletivo Caçador, uma das concorrentes do certame.
Entretanto, a Prefeitura afirma que até o início da tarde desta quinta-feira, 9, não havia sido notificada e que o processo corre normalmente e está agora, em fase de recursos por parte das duas empresas concorrentes. A tática apresentada até agora pela Auto Coletivo é de entrar com recurso em cima de recurso contra o processo licitatório. Enquanto isso, a população continua andando em ônibus sucateados e aguarda pontos descentes, que deveriam ser feitos pela vencedora.
De Geroni
Continua preso o ex-prefeito de Calmon, João Batista De Geroni. Ele está em Caçador. A sua defesa encaminhou pedido de liberdade, que foi desconsiderado pelo juiz Gustavo Marcos de Farias.
Hilário
O mais hilário são os documentos apresentados pela defesa para tirar De Geroni de trás das grades. Encaminharam documentos tentando comprovar que o ex-prefeito não estaria na hora e nem no lugar onde uma testemunha teria sido ameaçada. O juiz desconsiderou totalmente os papeis que serviriam como livro ponto do ex-diretor da Secretaria do Trabalho, em Florianópolis.
Além disso, desconsiderou uma ficha ponto da esposa do ex-prefeito. Ela se empolgou tanto, que acabou assinando até o dia 31 de setembro. Nada contra trabalhar bastante, mas não querer inventar dia para trabalhar. “Ademais, a ficha ponto da esposa do réu refere-se ao mês de setembro/2010, inclusive com o início do preenchimento do dia 31, que neste mês não existe, conforme simples consulta ao calendário”, disse o magistrado na sua decisão.
CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador continua fazendo um trabalho acirrado em busca de qualificação de mão de obra. Na avaliação de final de ano, realizada na noite desta quarta-feira, 8, a presidente Leila Romão salientou que está buscando parcerias para realizar o treinamento de costureiras para atuarem em facções, que atualmente têm dado um bom retorno financeiro.