O horário de atendimento dos bancos poderá ser menor nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014.
Por meio de uma circular, o BC autorizou que bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas alterem o horário de atendimento ao público em suas agências, para um mínimo de quatro horas.
"Nesses dias será obrigatório o atendimento mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto", informou a autoridade monetária.
As instituições financeiras, deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos. Aqui em Caçador, nos dias 12, 17 e 23 de junho o atendimento será das 8:30 às 12:30.
Varejo aposta na Copa para fixar marcas
Com a proximidade da Copa, diversos setores têm investido em criatividade e produção para faturar com o período. Todos os grandes eventos desse tipo geram no imaginário do consumidor uma noção de patriotismo maior, por conta disso, não só no Brasil como no mundo inteiro, nessas ocasiões é comum as empresas aproveitarem o tema para desenvolver produtos e aumentar o faturamento. Mas, é preciso avaliar com atenção a oportunidade e os riscos no investimento.
O tempo para se fazer tudo que é pertinente ao um evento como esse é exatamente agora. Para minimizar o risco é preciso inserir esses produtos no varejo com antecedência de um a três meses antes do início. Porque a medida que o evento vai chegando ao fim, a probabilidade de vender esses produtos cai drasticamente. Para o fabricante esse prazo precisa ser ainda maior, de pelo menos seis meses antes, para ter tempo hábil de produção e venda.