3 de outubro de 2026
Gente & Fatos

21/12/2012

Por Lidiane Cattani

Brasileiríssima marca os 4 anos da Revista IDEIA

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

É gente foi cercada de muita emoção que comandei a programação da festa em comemoração aos 4 anos da Revista IDEIA.

Tudo começou com adrenalina a mil, correria (como sempre) e alguns contratempos que não estavam previstos. Já de antemão peço desculpa por alguma falha, mas, tem coisas que não dependem só da gente, quando trabalhamos com pessoas, nunca conseguimos garantir 100% o resultado. E como bem sabem, sou só uma, não posso fazer tudo sozinha, dependo de terceiros. Mas falhas e gafes a parte, a festa no todo foi FANTÁSTICA. Peço que meus convidados guardem apenas as partes boas, que tenho certeza, foram muiiiitas. Estou bem feliz com o resultado de TUDO que programei, idealizei. Tudo ficou praticamente redondinho, perfeito! Não encano com detalhes que NO TODO não prejudica ninguém.

Mas agora vamos lá falar dessa linda festa, que fez jus ao tema Brasileiríssima. Gente, abri a festa à borda de uma prancha de surf carregada pelos modelos Leonan Torezan e Lennon Wittmann. No palco do evento me esperava o meu partner Juliano Carlesso com quem apresentei um popurri das músicas Brasil Tropical (Jorge Bem Jor), Aquarela do Brasil e Brasil mostra sua cara (Gal Costa). Ufa gente! Vocês pensam que é fácil dançar?! A dança ficou show. O meu vestido criado por mim e confeccionado pelas costureiras Margarida Gomes e Jandira Seidel, foi à roupa mais cobiçada e comentada da noite. Ele ficou fantástico! Ou melhor, os dois vestidos que usei na festa ficaram simplesmente lindos! Ah! A coreografia foi assinada pela bailarina e coreógrafa Kathellen Klein, do Studio Arte Dança.

Meus amigos leitores, é com muito orgulho que comemorei os 4 anos da Revista IDEIA. Parece que foi ontem que produzi o primeiro editorial de moda com a modelo Mariane Yung Sorgatto. Gente, eu adorei tanto o resultado que na mesma hora me questionei: Será que vou conseguir dar conta de produzir uma revista nova toda semana? E está aí a prova disso: Estamos chegando ao marco de quase duzentas capas e nenhuma igual à outra. E, modéstia a parte, todas capas lindas.

Agora, antes de apresentar para vocês como foi a programação da festa quero fazer alguns agradecimentos:

- Quero agradecer primeiramente a DEUS. Meus amigos, vocês não fazem IDEIA de como sou abençoada por DEUS. Só tenho à agradecer todo dia, toda noite;
- Quero agradecer a minha família, que apesar de alguns atritos, eu amo mais que tudo nesta vida. Não troco por nada;
- Jornal Folha da Cidade – que sempre me deu carta branca para fazer da revista IDEIA a MINHA revista IDEIA;
- Carlos e Claudia Colussi – que sempre me abriu as portas de suas concessionárias;
- Thiago Rodrigues – da Thiago Modas;
- Sandra Mônica – gerente da Pittol e representante do grupo;
- Quero agradecer aos meus modelos lindos e parceiros;
- Quero agradecer a Marilda e Alex – da Visual Comunicação e a Dona Rose Seleme que me presentearam com aquele lindo outdoor, que estava na avenida;
- Agradeço também Seu Renato Marins;
- Reitor Adelcio Machado dos Santos;
- Rui Caramori – Reunidas;
- Deputado Reno Caramori;
- Vanira Adami;
- Lire Tesser – Temasa;
- Diva Telck;
- Tarsila Orsi dos Santos;
- Mauro Ceccatto – Transrodace
- Jovelci Gomes – Sul Brasil e Braox
- Maria Helena Duarte
- caçador.net
- agitosul.com
- Paulo Colpini – Comunicasom
- Dola e Silvana da Sorveteria Milk Mone, que deram os picolés para distribuir na festa;
- Daniela Tombini, O Boticário e Mary Kay, que deram presentes para distribuir na festa;
- Dona Miriam, da Doce Pecado
- Dona Marli, do Lojão do 1 real
- Maquiadora e representante da Mary Kay – Carla Ribeiro
- aos meus parceiros da Nova Versão da Revista IDEIA
- as minhas parceiras da Associação Adotar é o Bicho!
- e a todos de me ajudaram de alguma forma. O meu MUITO OBRIGADA!

Bom, como vocês viram no último final de semana a Revista IDEIA veio com nova cara, novo layout, nova capa. Tudo para oferecer para VOCÊS, meus leitores, o melhor.

Durante a programação da festa os meus convidados puderam conhecer algumas das pessoas que ilustram as capas da revista este ano. Quero agradecer a todos que nestes 4 anos foram capa da Revista. Cada um deu a sua contribuição para o sucesso da Revista IDEIA; Prometo que continuarei dando a oportunidade para novos rostos estrelarem na capa da Revista, seja preto, branco, alto, baixo, magro, gordo, novo ou velho. Na revista IDEIA não existe preconceito. E, viva as diferenças!

E para quem não leu o editorial da semana passada gostaria de informar que desde o dia 15 de dezembro, a Revista IDEIA passou a ser um produto exclusivo meu, eu produzo, eu vendo e o jornal Folha da Cidade faz a distribuição. Bom para mim, bom para o jornal, bom para você, leitor, que terá uma Revista IDEIA a cada semana melhor.

Pessoal, agora vou apresentar um produto que foi uma grande sacana e que comecei a idealizar ainda no início deste ano, que é meu site pessoal: lidianecattani.com.br. Gente, o site ficou FANTÁSTICO, tenho certeza, que vocês vão concordar comigo. Ele ainda está em fase de finalização, mas, assim que estiver redondinha será atualizado 24 horas por dia.

O evento contou ainda com a posse da diretoria da Associação Adotar é o Bicho! que está composta da seguinte forma: Eu, Lidiane Cattani, sou a presidente; Vanise Pivatto – vice presidente; Juliana Kohl e Juliana Sombrio são as secretárias e Marília Tacolini – tesoureira;

Como vocês acompanharam durante estes últimos três anos, os trabalhos em prol dos bichos foram realizados com a ajuda de vocês leitores, que a cada problema se mostraram solidários a essa causa. Hoje, graças a DEUS, com a formalização da Associação e com a realização de ações estamos conseguindo atender todos os casos que chegam até nós. Vocês até devem estar estranho que não estou mais pedindo ajuda para quitar dívidas de atendimento. Eu só não estou recorrendo a vocês, leitores, porque estamos conseguindo custear as despesas com as ações que fizemos nos últimos meses, que foi o pedágio e o bazar. Mas, posso garantir que continuamos atendo os nossos bichinhos desamparados, só não estamos estampando aqui no jornal os atendimentos, porque achamos que não é necessário, o mais importante neste momentou é atender bem os animais que precisam da nossa ajuda.

Durante a programação apresentamos o Dino, um dos cães que foi resgatado da casa da Dona Dorvalina, na Linha Adolfo Konder. Esse momento foi o marco de uma nova etapa dos trabalhos em prol dos animais. A recuperação do Dino marca a nossa maior conquista. Esse resultado é que nos faz acreditar que todo o trabalho e dedicação realmente valeu a pena. O Dino, depois de receber uma melhor qualidade de vida está assim, LINDO, CHEIO DE VIDA E COM SAÚDE.

Meus amigos leitores, nos da Associação estamos fazendo o cadastro de pessoas que tenham interesse em colaborar mensalmente com a associação doando qualquer valor. Quem tiver interesse é só falar com uma das voluntárias, preencher o cadastro e definir uma data para fazermos a cobrança. 

Quem preferir pode fazer depósitos na conta da associação, que estará disponível nos próximos dias e estaremos divulgando na aqui na Revista, no site e em toda a mídia local.

Vocês poderão adquirir ainda camisetas da associação e no próximo ano, aguardem, estarei lançando a minha marca de roupas chamada ÚNICA – com roupas exclusivas para o público feminino. A camiseta está sendo vendida a R$ 25,00.

Gente, temos também CD’s da festa com uma coletânea de músicas das décadas de 70 – 80 e 90. Quem dizer adquirir é só entrar em contato com as voluntárias da Associação. O valor é de R$ 10,00. Camisetas e CD’s também podem ser adquiridos na recepção do Jornal Folha da Cidade.

E agora chegamos ao ponto alto da programação: o desfile de moda das lojas Thiago Modas e Pittol Calçados. Na passarela os convidados puderam conferir as tendências da coleção primavera/verão 2012 – 2013. A maquiagem foi produzida por Carla Ribeiro, da Mary Kay e o cabelo por Marcilei Gomes, do Salão Beautiful Form.

Para fecharmos a festa com chave de ouro dividi o palco com os aniversariantes de dezembro. E como toda festa de aniversário que se preze, cantamos os parabéns e dividimos o bolo. SIM, porque aniversário sem BOLO não é aniversário. Não é mesmo?

Mas antes de concluir a programação convidei a cantora caçadorense Talita Granemann de Mello para cantar ao vivo uma de suas músicas. Sua voz agradou aqueles que ainda não conheciam o seu potencial. Parabéns Talita!

Agora vamos lá pessoal. Porque no final da programação é que a festa começou. Fechamos com o mais puro e tradicional CARNAVAL. A festa se estendeu até as duas e pouco da manhã. Valeu pessoal! Até o próximo ano.

Beijo, beijo, beijo e mais uma vez MUITO OBRIGADA a todos, em especial, a você leitor, que se não fosse vocês gostarem do meu trabalho eu não estaria aqui hoje comemorando 4 anos de sucesso.

Lidiane Cattani Rabello – jornalista

DETALHES

AINDA na festa os convidados puderam conferir os estantes da Associação Adotar é o Bicho!, da Mary Kay, dos produtos Drozelev e as roupas da loja Thiago Modas;
- A decoração ficou linda graças a colaboração de alguns amigos que me ajudaram a montar cada detalhe, entre eles Maria Helena, Adilson, Alcedir, Suzam, Hilário, Sibele, William, minha mãe e minhas irmãs; 
- Os convidados puderam conferir também os painéis com as capas da Revista IDEIA deste ano;
- As pastas servidas no coquetel também foram comentadíssimas, elas foram preparadas pela minha irmã, Cléo Cattani. Interessados podem encomendar pelo tel: 9914-3133.
- Os picolés servidos eram da Sorveteria Milk Mone e a água de coco da Frutolândia Banderloff.
- Fotos: Alisson de Freitas e Maria Helena (Jornal Folha da Cidade) e Jonathan Ribeiro (Agitosul.com.br)

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Lidiane Cattani

Sobre a coluna

Lidiane Cattani

Coluna Gente & Fatos

Jornalista com especialização em moda. Trabalha na imprensa caçadorense desde 1997. Atualmente está à frente da Revista Ideia, que veicula todos os sábados no Jornal Folha da Cidade. Na coluna Gente e Fatos Lidiane traz destaques da sociedade caçadorense e da região. Aniversários, casamentos, festas, eventos em geral, além de pessoas que fazem e acontecem estão sempre ilustrando a coluna.

Mais colunas