3 de outubro de 2026
Rafael Seidel

08/08/2012

Por Rafael Seidel

Deixa a presidência
O vereador Marcos da Silva Creminácio deixa a presidência do PT de forma definitiva na próxima segunda-feira, 13. Além dele, todo o seu grupo político também deixa todos os cargos na Executiva do partido.

Nesta quarta-feira, Creminácio fez a entrega oficial de todas as outras desfiliações do partido, feitas na semana passada. Quem deve assumir a presidência do PT é Silvio dos Santos.

Sem moral
Fontes do Além informaram que o ex-deputado Cláudio Vignatti, que deu as honras em Caçador neste final de semana, seria um dos que estaria condenando opção política do vereador Marcos da Silva Creminácio, do PT.

A articulação estaria contando com o apoio da deputada estadual Luciane Carminatti (PT), que foi uma das que votou contra os Bombeiros Voluntários de Caçador.

Na verdade, estas mesmas Fontes do Além lembraram que Vignatti apoiou, em 2010, no final da campanha, o atual governador Raimundo Colombo, inclusive colocando em seu programa de televisão, quando concorria ao Senado.

Sem moral 1
Vignatti, do PT, tinha Ideli Salvatti como candidata ao governo do Estado em 2010 e, só teria moral para se meter em alguma coisa em Caçador se, na época, a tivesse apoiado. Mas, fez ao contrário e ainda quer dar pitacos aqui.

Sem moral 2
O vídeo com Vignatti apoiando o governador Raimundo Colombo está aqui.

Pedido
Vereador Adilsão solicitou, na sessão desta terça-feira, a melhoria nas faixas de pedestres. “Eu estive zoiando a faixas e elas precisam ser melhoradas”, disse.

Campanha
Amigo e acadêmico da Uniarp, Gustavo, de Macieira, é candidato a vereador naquele município. Jovem, tem boas ideias para tentar a renovação na Câmara. Está no PSDB e apoia os candidatos Maninho e Jorge à reeleição. Tem tudo para a sua campanha decolar.

Outra amiga que está concorrendo a vereadora em Macieira é Karoline Oliveira, do PSD. Aliás, Macieira está apresentando vários candidatos mais jovens, prova de que a renovação poderá acontecer com força no Legislativo.

Rafael Seidel

Sobre a coluna

Rafael Seidel

Coluna Rafael Seidel

Mais colunas