Surpresa
Muita gente ficou surpresa com a notícia, dada em primeira mão aqui na coluna de ontem, de que o vereador Marcos Creminácio (PT) não vai mais concorrer a uma vaga na Câmara. Aliás, nem o registro dele no Cartório Eleitoral foi feito.
Surpresa 1
Este é, sem dúvida, o segundo principal fato político destas eleições, que iniciam nesta sexta-feira, 6, pra valer. O primeiro foi a desistência do vereador Rubiano de concorrer.
Surpresa 2
Creminácio teve vários problemas internos no PT e agora, afirma que fará uma campanha pela verdade. O vereador não revelou se vai apoiar algum candidato a prefeito.
Vereadores
Caçador terá 109 candidatos a vereadores. A lista, ainda não definitiva, com os nomes foi divulgada em primeira mão pelo portal Caçador Online e pode ser acessada, clicando aqui.
Prefeitos
Apesar de boatos que surgiram nesta tarde, serão mesmo três candidatos a prefeito em Caçador. Sirley Ceccatto (PSD) e Itacir Fiorese (PP) são os representantes da coligação (PSD – PP – PSDB – DEM – PPS – PSB – PSC) “Unidos por nossa gente”. Beto Comazzetto (PMDB) e Luciane Pereira (PT) concorrem pela coligação (PMDB – PT – PC do B – PTB) “Caçador do jeito que o povo merece”. Darci Ribeiro dos Santos (PDT) e Roberto Albiero (PDT) vão à disputa pela coligação (PDT – PR) “A vez do trabalhador”.
Prefeitos 1
Na região, a maior surpresa, que já havia sido publicada aqui nesta coluna, é a desistência do candidato do PT em Calmon, Ribas. Ele não registrou a sua candidatura e deve apoiar Elemar Kock.
Dicave
O Grupo Dicave inaugura, logo mais, às 19h30, a sua concessionaria em Caçador, que fica ao lado da Transpower, na Lourenço Faoro.