3 de outubro de 2026
Rafael Seidel

12/06/2012

Por Rafael Seidel

Em Caçador
Governador Raimundo Colombo (PSD) estará em Caçador nesta quarta-feira, 13. Vem para inaugurações no Adami e no Tedesco.

Em Caçador 1
Existem algumas leituras da vinda não-planejada do governador a Caçador. A primeira é simples: para estar junto a boa parte da classe empresarial local, tentando diminuir um pouco a sua falta de realizações. Outra leitura seria de um enquadramento político nas duas empresas, que teoricamente dariam apoio ao suposto e já quase derrubado candidato do PDT, Darci Ribeiro dos Santos.

O Governo do Estado tem participação efetiva nos investimentos das duas empresas nas suas melhorias.

Em Caçador 2
Entretanto, Colombo vai enfrentar dois paredões em Caçador: O primeiro é da grana dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ainda não aportou na conta do Município e o segundo é com relação à Udesc, que já está virando lenda.

JASC
Aliás, duas reuniões aconteceram nesta terça-feira, visando analisar as possibilidades de realização dos JASC. O prefeito Imar Rocha (PMDB) deixou nas mãos da Comissão Central Organizadora a realização do evento. Se o governador não anunciar a liberação imediata da grana, pode ser que Caçador desista mesmo dos JASC.

ACIJO
Novo presidente da Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima (ACIJO), o dr. Adelcio Machado dos Santos, destacou a importância do Poder Legislativo na sociedade na noite desta terça-feira, 12, em apresentação na Câmara Municipal.

Além disso, segundo Adelcio, vários projetos estão estruturados e devem ser apresentados pela ACIJO nos próximos meses. “Temos que reunir todos os membros da imprensa de Caçador para tornar ainda mais forte esta associação”, completou.

Água
Reclamação de moradores do bairro Bom Jesus é de que durante toda a segunda-feira, 11, não havia água nos canos, vindos da Casan. Segundo estes moradores, várias ligações foram feitas para os responsáveis, que alegaram manutenção na rede.

Mas, o problema é que à noite estes moradores também ficaram sem água, o que deixou ainda mais indignados. Na tarde desta terça-feira, mais reclamações do mesmo bairro, com a afirmação de que a água ainda não estava chegando nas casas. Com a palavra, a Casan.

Rafael Seidel

Sobre a coluna

Rafael Seidel

Coluna Rafael Seidel

Mais colunas