Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação
de diversos equipamentos pertencentes ao patrimônio público e na detenção de
quatro homens na madrugada desta quarta-feira, 24, no bairro Alvorada, em
Videira.

Por volta das 5h30, um morador percebeu a movimentação
suspeita de um veículo saindo de um depósito público. Demonstrando senso de
cidadania e colaboração com a segurança pública, ele passou a acompanhar o
automóvel e acionou imediatamente a Polícia Militar, repassando informações
precisas sobre o deslocamento dos suspeitos.
Com base nos dados fornecidos, as guarnições organizaram um
cerco e conseguiram interceptar o veículo, abordando os ocupantes. Durante a
ação, foram recuperadas duas caixas de som, seis condensadoras e cinco
evaporadoras de aparelhos de ar-condicionado, todos pertencentes ao patrimônio
público.
Os quatro envolvidos foram detidos e encaminhados para os
procedimentos legais. O veículo utilizado na ação também foi apreendido e
removido ao pátio conveniado. Segundo a Polícia Militar, o automóvel já era
suspeito de participação em outros delitos. A corporação destacou a importância
da participação da comunidade, que foi fundamental para o sucesso da ocorrência.