Na tarde de sábado, 13, por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências para atender uma ocorrência de engasgo envolvendo uma criança de dois anos, no bairro Martello. De imediato, a guarnição deslocou-se em prioridade até o local, onde encontrou os pais em estado de desespero e a criança com sinais de asfixia.
Diante da gravidade, os policiais iniciaram o deslocamento emergencial até a UPA do bairro Berger. Durante o trajeto, um dos militares realizou manobras de desobstrução das vias aéreas no interior da viatura.
Na unidade de saúde, a criança foi entregue à equipe médica, que conseguiu remover um objeto plástico que obstruía a respiração.
O atendimento rápido e integrado foi essencial para preservar a vida da criança, que permaneceu em observação e apresentou quadro estável.
A Polícia Militar destaca que, em casos de emergência médica, a população deve acionar imediatamente o SAMU, pelo telefone 192, ou o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.