Na noite desta terça-feira, 27, uma ocorrência de vazamento de gás mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Caçador e da Polícia Militar, na rua Maria Delmar da Costa Neves. O fato foi registrado por volta das 19h em um apartamento localizado no térreo de um edifício de três andares, que precisou ser evacuado sob risco de uma explosão.

Segundo populares, que acionaram os bombeiros, a moradora do apartamento onde o vazamento ocorreu, no andar térreo, teria inicialmente se recusado a abrir a porta, o que aumentou a preocupação com os riscos no local. Não há informações confirmadas de como ocorreu o vazamento, apenas que foi na cozinha do apartamento.
Diante da situação, o síndico do prédio agiu rapidamente, fechando a válvula na central de gás, o que ajudou a minimizar o perigo até a chegada das equipes de emergência.
De acordo com o bombeiro voluntário Guimarães, que participou diretamente da operação, foram deslocados para a ocorrência uma unidade de combate a incêndio e uma ambulância. A Polícia Militar também esteve no local.
"Quando chegamos ao local a moradora abriu a porta e realizamos a abertura do apartamento para arejar, assim como a evacuação dos moradores por precaução.
Ainda segundo o bombeiro, a moradora concordou em ser encaminhada ao hospital, já que estava abalada emocionalmente. “Fizemos a verificação final no local para garantir a segurança de todos e depois de meia hora os moradores foram autorizados a retornar para seus apartamentos", acrescentou Guimarães.