Um engavetamento envolvendo diversos veículos, segundo informações mais de 50, incluindo caminhões, deixou pelo menos cinco pessoas mortas na BR-277, na altura de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba. Por conta das colisões, o trecho foi completamente bloqueado nos dois sentidos. Uma faixa foi liberada no sentido Curitiba, por volta das 17h30.
O acidente aconteceu por volta das 14h30 deste sábado, 2. O engavetamento aconteceu no KM 136, no sentido Ponta Grossa, logo após o pedágio desativado de São Luiz do Purunã.
O capitão Cerdeiro, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o engavetamento aconteceu em uma área extensa, de cerca
As vítimas fatais identificadas estão em três veículos diferentes.
Por conta do congestionamento de vários quilômetros, os Bombeiros tiveram dificuldades de chegar ao local do acidente.
“O comboio que veio de Curitiba especialmente levou um tempo quatro vezes superior ao que deveria ter levado, justamente por conta de falta de pista de acostamento próximo do pedágio”, explicou o capitão.
Origem do acidente
Um motorista envolvido no acidente, disse que tudo começou por conta de um carro que reduziu a velocidade para ver um outro carro caído na rodovia.
“Tudo começou por conta de um cidadão que parou para ver um carro que estava caído na canaleta. Aí um bitrem que vinha atrás desviou e foi dando um zigue-zague para trás, efeito dominó, por causa da curiosidade de um motorista inexperiente”, afirmou Marcos.
Outro motorista, de um dos caminhões que pegou fogo, André Frigoli, disse que não teve tempo de fazer nada para evitar a colisão.
“Parece cena de filme. Graças a Deus estou bem, mas não deu pra fazer nada. Tinha muita neblina, quando fui ver a fila estava parada, foi batendo um caminhão atrás do outro. Pisei no freio, mas não segurou. O meu caminhão pegou fogo na hora da batida. Muita gente correu com extintor para ajudar a apagar as chamas, mas não deram conta”, explicou.
Wagner Gabriel Gabardo foi mais um motorista que sobreviveu ao engavetamento.
“Cena lastimável. Acidente é coisa de 1 segundo, não tem o que fazer. A fila parou, tentei parar, o de trás veio, fui esmagado. Fiquei 40 minutos preso dentro da cabine. Outros companheiros que me resgataram. Estou com o joelho quebrado”, disse.
Com informações e foto: Banda B







