4 de outubro de 2026
Ministério Público

Promotor de Justiça realiza inspeção no 15º BPM em Caçador

Objetivo foi conhecer e inspecionar atividades, além de participar de reunião para discutir melhorias

Por Ass. Imp. Polícia Militar

Nesta quarta-feira, 24, o promotor de justiça Pedro Francisco Mosimann da Silva, responsável pelo controle externo da atividade policial, visitou a sede do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caçador. O objetivo da visita foi conhecer e inspecionar as atividades desempenhadas pela organização, além de participar de uma reunião com autoridades locais para discutir melhorias no atendimento e na prestação de serviços públicos à sociedade caçadorense.

O promotor foi recepcionado pelo major Marcelo Correia Macedo, comandante interino do batalhão, juntamente com oficiais e praças. Durante a visita, foram abordados diversos assuntos relacionados ao trabalho da Polícia Militar, visando o aprimoramento e a eficiência na preservação da ordem pública. O encontro contou ainda com a presença do coronel Raul Assunção, comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar.

O major Macedo expressou sua satisfação em receber o promotor de justiça, ressaltando a importância da presença do Ministério Público como fiscal da lei e da atividade policial.

“Foi uma honra receber a visita do Dr. Pedro Mosimann e poder explanar a ele sobre as nossas atividades tão complexas e variadas, tratando, de maneira objetiva, sobre praticamente tudo o que a Polícia Militar realiza na área do 15º BPM, ressaltando por estar ao nosso lado, seja respaldando nossa atuação, seja corrigindo eventuais falhas que forem verificadas, pois pretendemos alinhar nossos serviços para um padrão de excelência, para a maior eficiência possível na preservação da ordem pública”, declarou o comandante do batalhão.

Mais notícias