3 de outubro de 2026
Lebon Régis

Polícia Civil identifica suspeitos de latrocínio de idosa de 86 anos

Mulher estava vendo televisão quando dois suspeitos entraram na casa dela para furtar

Por Ass. Imp. Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da delegacia de polícia da comarca de Lebon Régis, identificou todos os acusados de praticarem o latrocínio de uma mulher de 86 anos, no último fim de semana na cidade de Lebon Régis. O corpo da vítima foi encontrado em sua residência, no centro da cidade, na madrugada desta terça-feira, 27, por policiais militares.

Estiveram presente no local o instituto geral de perícias e a polícia civil, ainda na madrugada. Dois adolescentes chegaram a ser conduzidos para a delegacia de Caçador, onde funciona o plantão policial, mas acabaram sendo liberados por não estarem mais em situação flagrancial.

Durante toda esta terça-feira, a polícia civil passou colhendo depoimentos de testemunhas e as declarações dos adolescentes suspeitos. Com essas oitivas foi possível traçar como se deu a dinâmica dos fatos bem como a motivação do crime.

Segundo o que foi apurado até agora, a vítima teria sido morta com um corte no pescoço, e o autor do ato executório seria um maior de idade. A motivação do crime seria porque a idosa estava acordada vendo televisão na hora que dois dos suspeitos ingressaram na casa para subtrair os objetos, e então mataram a vítima.

Da residência subtraíram panela, chaleira elétrica, carne e comida, que foram vendidos e com o dinheiro os suspeitos adquiriram drogas. No fim do dia a polícia civil representou por medidas cautelares em desfavor dos acusados e aguarda a manifestação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Em menos de 24h todo o crime foi elucidado, com todos os suspeitos identificados, além d a dinâmica e os motivos do crime apontados.

Mais notícias