A Polícia Civil, por meio da Delegacia de proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Caçador, prendeu nesta quinta-feira, 25, um homem de 40 anos apontado como autor de tentativa de feminicídio, crime praticado contra sua esposa. O fato ocorreu no dia 17 de agosto no distrito de Taquara Verde.
Segundo a polícia, após uma discussão entre o casal, motivada por ciúme, a mulher visualizou o marido de posse de uma espingarda e saiu correndo da residência para pedir ajuda nos vizinhos. Porém, antes mesmo que conseguisse abrigo, a vítima foi alvejada. O homem efetuou pelo menos dois disparos, sendo quem um deles atingiu a perna da mulher.
Ela foi socorrida pelos bombeiros voluntários e levada ao hospital, onde foram retiradas oito chumbos da parte de trás da perna. Ela sofreu ainda fratura de fêmur. Os tiros quase acertaram também o filho da mulher que brincava no pátio da residência.
Espingarda apreendida no dia do crime
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram no mesmo dia do crime. Desta forma, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público, bem como do juízo que expediu a ordem de prisão preventiva.
Nesta quinta-feira, policiais civis diligenciaram em buscas de informações a respeito do paradeiro do autor, e realizaram a prisão do mesmo em sua residência. Ele foi conduzido à delegacia e depois ao presídio regional de Caçador, onde encontra-se à disposição da justiça.
Outra prisão por violência contra mulher
Ainda nesta semana, na terça-feira, 3, os policiais da DPCAMI deram cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem de 22 anos. As medidas foram deferidas em razão de ameaças contra sua ex-companheira, utilizando-se de arma de fogo, inclusive teria efetuado disparos contra a residência dela.
Após diligências preliminares, foi identificado o paradeiro do suspeito sendo então cumprido o mandado. Na busca foi localizada na residência arma de fogo e uma pequena quantidade de entorpecentes.






