3 de outubro de 2026
Florianópolis

Homem preso como suspeito de tentativa de assalto é natural de Caçador

Fato aconteceu nesta terça-feira, no Centro da Capital, durante fuga dos criminosos

Por Caçador Online

A tentativa de assalto a uma loja de celulares próximo ao terminal de ônibus urbano do Centro de Florianópolis terminou em troca de tiros e um dos suspeitos mortos, no início da tarde desta terça-feira, 2.

O suspeito que morreu durante a ação policial tem 24 anos e 78 passagens policiais. O homem que foi preso tem 25 anos e 56 passagens policiais, por tráfico de drogas, ameaça lesão corporal, resistência, desobediência, desacato, roubo, furto, estelionato, fuga de presídio, posse de drogas e receptação.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, o coronel Araújo Gomes, o suspeito preso é natural de Caçador. Ambos os criminosos moravam em Papaquara, comunidade no Norte da Ilha.

Durante a fuga, os dois criminosos roubaram um carro e tentando escapar atropelaram várias pessoas, deixando quatro delas feridas, segundo a Polícia Militar (PM).

Um dos bandidos foi baleado por um PM à paisana e mesmo assim conseguiu roubar um carro e fugir com o comparsa pela Avenida Beira-mar Norte, quando passaram a ser perseguidos pela Guarda Municipal, que fez a abordagem.

"O assaltante que foi baleado conseguiu dirigir até a Beira-mar Norte. A Guarda Municipal estava em perseguição e conseguiu pegar o segundo indivíduo que tentou fugir pela praça Celso Ramos e o indivíduo que estava dirigindo, faleceu aqui no local", detalhou o comandante da corporação, Valci Brasil.

A movimentação policial e de busca e resgate causou engarrafamento e lentidão no Centro da capital, principalmente na Avenida Beira-mar Norte.

As equipes recuperaram 10 celulares e R$ 200 da loja que foram levados no assalto.

Sobre os feridos, a Guarda Municipal informou que todos foram levados para o hospital com ferimentos leves

Com informações: g1SC

Mais notícias