3 de outubro de 2026
Lata Velha

Comerciante é presa por receptação de fios de cobre furtados

Mulher administra uma distribuidora de bebidas no bairro Martello

Por Ass. Imp. Polícia Militar

Uma mulher que administra uma distribuidora de bebidas no bairro Martello foi presa pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira, 13, durante uma força-tarefa para combater a receptação de fios de cobre furtados, em Caçador.

A segunda fase da operação "Lata Velha" aconteceu durante a tarde e fiscalizou vários pontos que recepcionam materiais recicláveis no município. O objetivo foi identificar e apreender produtos furtados.

Em uma distribuidora de bebidas no Martello, os policiais militares encontraram cerca de 20 kg de cobre furtado e cigarros contrabandeados. A responsável pelo estabelecimento foi presa e conduzida à delegacia, onde a vítima do furto reconheceu o cobre.

Os fiscais da Prefeitura também encontraram irregularidades administrativas em todos os locais fiscalizados e repassaram orientações para os proprietários regularizarem seus estabelecimentos.

O capitão Célio Vieira de Alvarenga, comandante da operação, reforça a importância de a população denunciar os pontos que recepcionam materiais de procedência duvidosa.

"Depois da primeira fase da operação, notamos uma redução nos crimes de receptação de fios de cobres e furtos no município. A qualquer momento poderá ser realizada outra operação, portanto, pedimos para a comunidade continuar denunciando e colaborando com a Polícia Militar", ressalta.

A operação Lata Velha foi realizada pela PM e contou com a cooperação dos Bombeiros Militares, Celesc, Vigilância Sanitária, Fiscalização Ambiental e de Posturas da Prefeitura.

Mais notícias