A Polícia Civil de Lebon Régis, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi na tarde desta sexta-feira, 8, quando uma mulher procurou as forças de segurança narrando que descobriu que seu marido havia escondido o telefone celular dela e, segundo ela, registrado um falso boletim de ocorrência por furto do aparelho. Disse ainda que ele tinha uma arma de fogo em casa.
Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado responsável pela comarca mandou uma equipe composta por policiais civis e militares até a residência do casal. Em um dos cômodos da casa foi encontrada uma espingarda originalmente de pressão, mas adulterada para calçar munição calibre .22LR. Foram encontradas também 34 munições de mesmo calibre na residência.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao acusado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a delegacia de polícia.
Conforme exige a legislação, foi arbitrada fiança ao acusado, que foi paga, sendo o suspeito colocado em liberdade após se comprometer com os termos da fiança.
Ele também será investigado pelo delito de falsa comunicação de crime.